Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

troca.jpg

 

Sinopse

Será que uma mudança de ambiente pode mudar uma vida?

Depois de ser traída por uma crise de nervos que arruína uma importante apresentação de trabalho, Leena Cotton decide refugiar-se na casa da avó Eileen, numa zona rural inglesa, para um merecido e já tardio descanso.

Eileen está prestes a fazer 80 anos, mas vive sozinha há pouco tempo, desde o fim do seu casamento. Anseia por uma segunda hipótese no amor, mas cedo se apercebe de que não será na minúscula aldeia em que vive que irá encontrar candidatos à altura. Decididas a darem uma volta à vida, avó e neta resolvem fazer uma troca durante dois meses.

Eileen irá para Londres em busca de novas aventuras. Ficará a viver no apartamento de Leena, onde, com a ajuda dos seus companheiros de casa, aprenderá tudo acerca das novas tecnologias ao serviço dos encontros amorosos, ao mesmo tempo que colocará ao serviço dos vizinhos o seu grande coração e sentido de entreajuda.

Enquanto isso, os assuntos da pequena aldeia em Yorkshire ficarão a cargo de Leena, que irá morar na charmosa casinha de Eileen e terá de lidar com toda a lista de afazeres comunitários da avó, bem como com as recordações dolorosas que aquele regresso às origens lhe irá provocar.

 

***

Este livrucho lindo foi um miminho que me chegou cá a casa enviado pela minha primocas. Uma surpresa deliciosa que adorei!

É um livro ligeiro, de escrita fluída com uma história superdivertida, amorosa e ternurenta que me encheu o coração numa altura em que não estava lá muito bem.

Adorei as personagens, adorei esta avó maravilhosa e super para a frentex, gostei da parte romântica.

Apesar de ter muitas coisas previsíveis é um daqueles romances giros de ler, cumpre o seu papel e pelo menos gostei do enredo e das pessoas (excepto uma) envolvidas na história até chegar ao final.

Gostei do final também e é uma daquelas histórias sobre aquelas zonas rurais de Inglaterra, que nos faz ficar cheios de vontade de termos a casinha no campo e de nos rodearmos de pessoas genuínas e boas.

Dei 4 estrelas no Goodreads.

Obrigada, amora! 

 

2 comentários

Comentar post