Leitura Terminada
É, de vez em quando fica uma opinião perdida...Tinha referido que o estava a ler. Depois terminei-o, comecei nova leitura e nunca mais me lembrei de escrever opinião sobre este.
Há dias, ao passar os olhos pelo blog, dei conta dessa situação.
Bom, xacabere se ainda me lembro de alguma coisa.
...
Sim, reler a sinopse ajudou a lembrar.
Foi uma leitura algo frenética. Ainda assim demorei alguns dias a concluir a leitura, porque andava cansada e ia tendo outros afazeres.
Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads. Achei melhor este segundo "episódio" de Rizzoli & Isles do que o primeiro.
Voltamos a ter no centro uma série de crimes macabros e uma investigação policial intensa, tendo no centro uma detective à qual sempre achei imensa graça e por quem nutro admiração, pela inteligência e enquanto mulher.
Aqui já nos surge a Drª Isles, sendo que no livro é fisicamente diferente do que a personagem da série.
Ainda há espaço para algum envolvimento amoroso, ao mesmo tempo que se corre atrás da mente criminosa por detrás dos homícidios.
Mais uma vez, é um livro bastante gráfico, ao nível da descrição dos crimes e das autópsias.
E é bastante arrepiante e assustador em alguns momentos. Porque um psicopata não deixa de ser, de certo modo e muitas vezes, uma mente inteligente, que coloca num frenesim a força policial. Mente brilhante contra mente brilhante, numa tensão alucinada.
O ritmo é excelente, a intriga mantém-se de forma impecável até ao final e tem uma boa conclusão. Portanto, como policial e thriller psicológico, é muito bom.
Não me importava nada de continuar a ler livros desta série.
Mas, sem dúvida, que este segundo volume está brutal!