Leitura Terminada
Este livro é um romance ligeiro que tem como base a ideia de almas gémeas. Duas pessoas que, dê por onde der, nasceram uma para a outra e vão ficar juntas. Mas, até que se encontrem, muita água pode correr, muito tempo pode passar, muitos momentos decepcionantes podem ter de viver.
Só que, quando se cruzarem, vão olhar nos olhos uma da outra e vão ter a sensação que se conhecem desde sempre. Há uma química fortíssima, há uma ligação inexplicável, há um entendimento de pensamentos e sentimentos, porque duas metades que andavam perdidas pelo mundo voltam a ficar juntas como um só ser.
No fundo é este o resumo da história. Isto nem são grandes spoilers, porque pela sinopse fica claramente perceptível a ideia-base e o rumo da história.
Gostei das personagens principais, gostei da história, teve momentos divertidos, teve momentos irritantes porque ainda assim, foi bastante tempo de desencontros. Desencontros que nem pareciam possíveis, coisas de um minuto, de um segundo...sempre tudo ao alcance e depois fugia a oportunidade.
Portanto, a história foi engraçada e ligeira, mas às tantas já me aborreciam tantos desencontros.
E odiei a gaja que namorava com George. Mas até que ele percebesse que ela não era boa peça, custou.
Enfim, tem um final previsível e é romântico.
Mas dei-lhe 3 estrelas no Goodreads.
Faltou-lhe assim um toque mais à Sophie Kinsella, mais divertido para aligeirar a demora.
E no final irritou-me que, depois de termos gramado tanta cena de intimidade entre Tess e Dominic e entre George e a namorada, entre os dois, quando finalmente aconteceu, foi tudo super morno. As coisas ficaram subentendidas, mas faltou-me beijos, abraços frenéticos e, por que não, cena de cama, entre duas pessoas que esperaram tanto tempo para se encontrar.
Não curto estes romances que se tornam mornos no final...mas sou eu...
:)
Não deixa de ser uma história engraçada, mas perdeu-se demasiado tempo para depois o final não impressionar.