Leitura Terminada
A bem da verdade, tenho andado com uma enorme crise de preguicite aguda.
As leituras não andam ao ritmo que eu gostaria, as opiniões menos ainda.
Muito trabalho, cansaço, algum stress, a precisar de férias, the whole thing.
E o meu filho tem trazido vários livros da biblioteca, depois pede-me para ler com ele à noite, e o que é certo é que acabo por adormecer sem ter coragem de pegar nas minhas leituras.
Mas pronto, eu vou lendo, tipo, um ou outro parágrafo por dia.
A malta faz o que pode.
Ainda assim, pronto, vamos lá (tentar) fazer a revisão as úlitmas leituras...
Sinopse
Estas são as únicas palavras recebidas num ameaçador telefonema. A seguir, desligam. Certamente que só pode ser uma brincadeira… Um engano? Um número errado? Qualquer coisa menos a verdade arrepiante… Que alguém está a observar, à espera, a trabalhar para roubar uma vida no espaço de uma hora. Mas porquê?
A tarefa de o descobrir recai sobre a inspetora Helen Grace: uma mulher com um histórico de caça a assassinos. No entanto, este é um caso em que o homicida parece estar sempre um passo à frente da polícia e das vítimas. Sem motivo, sem pistas e sem dicas — nada além de puro medo —, uma hora pode parecer durar uma vida inteira…
Hum, o problema de não se escreverem certas opiniões a quente é que depois tenho dificuldade em me lembrar bem das coisas...
Sobre este livro...dei-lhe 3 estrelas no Goodreads.
Leu-se, é Arlidge, tem a mesma estrutura do costume, aquele bom ritmo, capítulos curtos e a Helen Grace cheia de genica.
Mas, apesar da Helen Grace, este livro ficou aquém das minhas expectactivas.
A história está bem estruturada, o enredo faz sentido e conclui bem, mas achei toda a situação um bocado desinteressante. Faltou-me um pouco mais de intensidade, faltou-me um pouco mais de complexidade, nas personagens e na situação.
Acho que Arlidge já teve livros bem melhores, já criou histórias muito mais tensas.
O que é uma pena, porque uma pessoa está sempre expectante com os livros dele, mas infelizmente oscila entre livros brutais e livros medianos, tipo aquele episódio morno da série que não acrescenta grande coisa...