Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

sete mortes.jpg

Sinopse

O que começa como uma celebração termina em tragédia. Os Hardcastle organizaram uma festa em Blackheath, a sua casa de campo, para anunciar o noivado da filha Evelyn. no final da noite, quando fogos de artifício explodem no céu, a jovem é morta.

Mas Evelyn não vai morrer uma vez. Até que Aiden Bishop, um dos convidados, não resolva o seu assassinato, o dia vai repetir-se constantemente, sempre com o mesmo final triste.

A única maneira de quebrar este ciclo é identificar o assassino. Sempre que o dia fatídico recomeça, Aiden acorda no corpo de um convidado diferente. E alguém está determinado a impedir Aiden de escapar de Blackheath.

 

Tinha este livro na minha wishlist há praticamente um ano. Assim que vi a sinopse fiquei super intrigada e queria muito lê-lo. Tinha tudo para ser um livro que eu iria adorar. Infelizmente, a coisa não correu bem.

Inicialmente dei-lhe 3 estrelas no Goodreads, mas entretanto reparei que tinha dado as mesmas 3 estrelas ao livro do Alex North e, definitivamente, a classificação não podia ser igual. E, portanto, baixei a classificação deste para 2 estrelas, com muita pena minha.

Vi muita gente a dar-lhe 5 estrelas e a dizer que foi dos melhores livros que leu. E eu sinto-me um bocado...nabiça, na verdade. Deve ter sido um livro demasiado inteligente para mim.

Eu não tiro mérito ao autor e à construção inteligente e narrativa diferente desta história.

Só que, por alguma razão, este livro não funcionou para mim.

Achei-o extremamente confuso, aborrecido, tive muita dificuldade em conseguir memorizar as personagens e isso foi um problema. Numa história onde há uma personagem que acorda no corpo de várias outras personagens e é através disso que pretende desvendar ou evitar um crime, para mim tinha sido fundamental que me tivesse conseguido ligar às personagens. Até porque depois aquilo anda um bocado para trás e para a frente.

Não me consegui identificar com nenhuma personagem, tive momentos de querer atirar o livro pela janela, saltei algumas páginas porque já estava sem pachorra e depois o twist final, é engraçado e tal, mas eu já tinha perdido o interesse há algum tempo e não foi assim uma coisa tão chocante e empolgante.

Creio que pode ter sido um daqueles casos de "o problema não é teu, é meu", mas este livro foi uma desilusão...

 

:(