Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

verity.jpg

Não querendo desfazer no resto, porque não merece, mas uma das coisas que, para mim, vendeu logo este livro foi esta capa. Que cores! Lindas! Tão chamativas!

 

Sinopse

Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.  

Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.  

 

Bolas, que livraço também!!

De um outro género completamente diferente, este livro deixou-me a cabeça a andar à roda e a barriga às voltas.

Foi o primeiro livro que li desta autora e sei que foi um livro bastante diferente dos outros que já escreveu - mais na linha do romance.

Este é um thriller psicológico, super visceral, que provoca tantas, tantas sensações e emoções diferentes, medo, revolta, repulsa, choque...que até se torna difícil de gerir.

A escrita é super simples e despretensiosa, mas prendeu-me completamente desde muito cedo e até ao final, que foi bastante surpreendente. Um plot twist bastante inesperado e difícil de esquecer e que nos deixa a questionar sobre certas decisões que se tomam no final.

Deixo o aviso para algumas descrições de sexo a dar para o gráfico, mas são cenas que ajudam ao desenvolvimento da personagem. 

Há toda uma aura de personagens pouco credíveis, loucas, estamos sempre ali no limbo entre perceber o que é verdade, o que é mentira, o que é loucura e se as pessoas serão realmente o que parecem. 

É uma história com momentos muito assustadores, com momentos muito chocantes, que nos deixa em desvario e a querer correr até ao final para perceber como vai terminar.

Digam-me, por favor, que alguém vai pegar neste livro e fazer um filme!

É que isto em papel já teve certos momentos que me fizeram saltar do sofá, nem quero imaginar em filme!

Eh pá, muito bom! Uma grande experiência de leitura psicológica!

5 estrelas!