Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

22364219.jpg

Sinopse

Quando a pressão do futuro casamento se torna demasiada, Jude foge da igreja, deixando um bom homem no altar, a sua mãe furiosa e os convidados com mexericos suficiente para durar um ano. Culpada e envergonhada, Jude foge para Pengarrock, uma mansão em ruínas na Cornualha, no cimo de uma falésia, onde aceita um emprego a catalogar a extensa biblioteca da família Trevillion. A casa é um refúgio bem-vindo para Jude, cheia de história e segredos, mas quando seu novo proprietário chega, torna-se claro que Pengarrock não é amada por todos. Quando Jude sucumbe ao feitiço da casa, descobre um enigma familiar decorrente de uma terrível tragédia que teve lugar séculos antes: ao que parece, há algures um tesouro perdido. E quando Pengarrock é posta à venda, parece que o tempo está a esgotar-se para a casa e para Jude…

 

Pronto, foi um romance giro e leve para um período de férias, com muita vontade de descansar, de apreciar paisagens e de passar mais tempo em família do que propriamente ler. Ainda assim, lá consegui ler umas páginas, mas concluir só já passados vários dias. Culpa minha, não do livro.

Gosto destes romances passados na Cornualha. É uma zona que desperta em mim um certo interesse. Gostava de conhecer pessoalmente, ver com estes zólhos aquele mar e tal e tal, e portanto, gosto de histórias que me permitam viajar um pouco até lá.

A história foi engraçada, gostei dos personagens, mas foi um tanto ou quanto morno, não foi assim daqueles romances mais calientes, não precisa de ser muito badalhoco, mas assim, mais salero. Vocês entendem-me que eu sei!

Portanto, foi uma leitura agradável, a escrita não é muito densa, o romance vai tendo um crescendo adequado e, pronto, tem aquele fim algo previsível. E para mim podia ser menos centrado nos tais segredos e mais no desenvolvimento do romance. 

Dei-lhe 3 estrelas no Goodreads :)