Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

viagem.png

SINOPSE

Cinco pessoas à boleia de um passado que precisa de ser revivido.

Addie e Deb estão de malas feitas para uma viagem de carro até à Escócia para assistirem ao casamento de uma amiga. A playlist está a postos e as guloseimas estão preparadas, e até Rodney, um outro convidado da boda a quem vão dar boleia, se encontra devidamente instalado no banco de trás. O longo percurso promete ser uma oportunidade para as duas irmãs passarem umas belas horas de convívio.

Contudo, pouco tempo depois da partida, um outro carro embate na traseira do delas. Tudo não passaria de um pequeno contratempo, se o condutor da outra viatura não fosse Dylan, o ex-namorado de Addie, que ela anda a evitar desde a separação traumática do casal dois anos antes.

Dylan e Marcus, o seu melhor amigo, também vão a caminho do casamento, mas, agora que os dois ficaram com o carro inoperacional, Addie vê-se obrigada a oferecer-lhes boleia. E é assim que, de um momento para o outro, o Mini se enche de bagagem e segredos. Nos quase 650 quilómetros que têm pela frente, Addie e Dylan serão obrigados a confrontar-se com a atribulada história da sua relação e com todas as memórias de um passado com muitos problemas por resolver.

 

Bom, depois de lidos os livros anteriores desta autora, quando vi que havia livro novo fiquei em pulgas. Ainda por cima, com uma capa tão gira (bolinhas!!!). Vai daí, aqui há dias fui ao supermercado comprar bananas e quando dei conta tinha o livro na mesa de cabeceira. Coisas, sei lá!

Digamos que não há grande coisa a acrescentar à sinopse, que para variar, é grande para burro e conta quase a história toda.

É um livro divertido, cheio de peripécias e com algum romance à mistura. A viagem é longa e bastante atribulada, como diz o próprio título, porque se juntam 5 pessoas num carro pequeno, que é pequeno de espaço para as pessoas e suas bagagens, mas especialmente para as bagagens emocionais e assuntos por resolver e coisas mal-esclarecidas.

Dos três livros que li da autora, foi o mais fraco. Tem bastante diversão, momentos caricatos, etc, muito ao estilo de certas comédias românticas inglesas (ou francesas). Mas a parte do romance que aquece realmente o coração ficou um bocado aquém, e foi bastante diferente dos romances anteriores. O final entre as duas personagens que se reencontram é previsível, tem um elemento mais surpreendente em relação a um dos passageiros do carro, mas tive alguma dificuldade em me envolver com as personagens, em especial com as duas principais, ainda que tenha gostado do discurso alternado entre Dylan e Addie e entre o discurso no presente e no passado. Mas não me consegui ligar com as personagens em torno deles, e mesmo com eles os dois também podia ter sido melhor. E irritou-me o mal-entendido que separou Dylan e Addie no passado. Se calhar conversar 10 minutos tinha ajudado…

Dei 3 estrelas no Goodreads, mais porque me fez lembrar em certos momentos as peripécias da Bridget Jones com os seus amigos ackward e os seus amores e paixonetas. Mas mais pela parte da comédia e não tanto do romance quentinho que estava à espera :)

2 comentários

Comentar post