Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

fantasmasoxford.JPG

Sinopse

Passagens secretas, vielas escuras e casas assombradas. Um romance que aquece a alma e provoca arrepios na espinha.
Uma menina de oito anos desaparece misteriosamente durante a noite. O seu nome é Felicity e é filha de um alto funcionário da Universidade de Oxford. Sem testemunhas ou pistas, a polícia centra todas as atenções na ama, a solitária Dee.
Ao descrever o dia-a-dia na residência oficial da família – uma casa com quatrocentos anos de história, mistérios e lendas –, Dee pinta um retrato inesperado:
O pai, Nick, um homem inteligente e poderoso, parece pouco envolvido no caso, recusando falar sobre a mãe de Felicity, que morreu em circunstâncias misteriosas.
A sua nova mulher, a bela dinamarquesa Mariah, está grávida do primeiro filho do casal e não consegue esconder a ansiedade provocada pela casa e pela própria família.
E Felicity, a menina muda que vê fantasmas e faz sozinha o luto pela mãe que adorava.
Mas estará Dee a contar toda a verdade? Porque esconde a sua amizade com Linklater, o excêntrico historiador de casas com uma obsessão por cemitérios e factos mórbidos?
Mas, mais importante de tudo, o que está por detrás do silêncio de Felicity?

 

What, Curly Maria leu uma coisa a dar para o terror fantasmagórico?

Parece que sim, né? Um bocado borrada, mas pronto. 

Um daqueles livros que veio no saco surpresa da primocas, com aquela sugestão do "lê, que é bom!" e uma 'ssoa depois tem vergonha de ser caguinchas...coise...

Bom, foi uma leitura interessante.

Gostei do ambiente recriado, das casas e das tradições clássicas em torno de Oxford, cheio de mistério e de algumas pessoas meio piradas.

Relativamente à história em si, gostei mais ou menos. Confesso que estava à espera de outra coisa, o que por um lado foi bom aqui para o meu coração. Foi menos fantasma e alma penada e muito mais um livro que me deixou a pensar em problemas psicológicos de adultos e crianças.

E com um medo grande ao pensar como é fácil uma criança evaporar-se.

A narrativa é algo lenta (ou então era eu que virava as páginas devagar com medo), mas achei-a um pouco arrastada demais em alguns momentos. 

Não deixou de ser uma boa leitura, mas dei-lhe 3 estrelas porque nem criou em mim o empolgamento nem o arrepio que esperava com este livro, além de certas coisas terem sido previsíveis (não tanto no desenvolvimento, mas na conclusão). Ainda assim é uma história bem construída e que vale a pena ler.