Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

hipotese_.jpg

Sinopse

Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado.
Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas… e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.

 

Este livro ainda veio na onda dos romances no Verão e foi um livro que se leu depressa e bem.

Gostei imenso. Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads.

Apesar de não ser a melhor história que já li, gostei bastante das personagens, da história, do ambiente em que tem lugar (meio académico) e da forma como o romance se desenrola entre estas duas alminhas com alguma falta de jeito e trapalhonas, mas genuinamente boas e muito inteligentes.

A linguagem é simples apesar do meio científico onde as personagens se movem, o que permite ao leitor acompanhar e não se sentir de fora por não perceber nada.

O romance apesar de alguns clichés e cenas mais previsíveis, consegue cativar do início ao fim, tem partes bem divertidas, mas traz também a cena alguns temas importantes, como o papel das mulheres no meio científico e o quando ainda têm de batalhar a duplicar ou a triplicar para chamar a atenção do patriarcado que insiste em sobressair e em querer diminuir a sua importância.

Portanto, conjuga bem a parte de comédia romântica com assuntos sérios, e é sexy no ponto certo!

Um bom romance de verão, que dava um daqueles filmes porreiros de domingo à tarde.

Recomendo!