Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

9 nov.jpg

Sinopse

O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? 

 

Esta leitura ocorreu ainda no Alentejo, nos tais dias de descanso, e levou a que na verdade tivesse tido uma bela de uma insónia e descansado menos que o suposto. Porque peguei-lhe perto da hora de ir dormir e só parei no final. Foi de rajada!

O livro prendeu-me logo no início e só descansei até chegar ao fim e perceber onde a história ia parar, que destino teria este romance entre Ben e Fallon.

Tem uma escrita escorreita, diálogos q.b., tem desejo que se transforma em amor, tem elementos surpresa e meio chocantes que podem deitar tudo a perder e tem também uma coisa que aprecio em romances que é ter a perspectiva das duas personagens principais.

Já li críticas muito feias sobre este livro com as quais não concordo. Acho que hoje em dia algumas pessoas pegam num romance, só ficam contentes se ele acabar mal, e se for uma história em que só a mulher domine e o homem nada possa influenciar. Cai-se um bocado em certos exageros nas críticas e em tudo se vê malícia.

Tipo....coise...

O segredo de Ben de certo modo adivinha-se, ainda que seja um bocado brutal e há pessoas que acham que o romance devia ter terminado ali, como se entre duas pessoas não existisse algo chamado perdão. Como se não se conseguisse distinguir entre maldade e um erro de juventude ou outra coisa do género. Mete-se tudo no mesmo saco e pronto.

São opiniões, cada um tem a sua e é assim a vida. Eu gostei desta história, tem bons elementos de romance, amor, desejo, paixão, com elementos de sofrimento e de obstáculos que as personagens têm de decidir transpôr.

Dei 5 estrelas no Goodreads, depois de conseguir passar pelas brasas ao chegar à última página :)