Leitura Terminada
Sinopse
Coisas que me assustam: Quando o Charlie chora. Quando o Ian bebe vodca na cave. Ou quando não acorda. Quando alguém mata miúdos numa escola.
Dezasseis anos de amor, aventura e suspeita acabam quando um telefonema histérico para o 112 pede ajuda à polícia, que se vai deparar com uma casa inundada de sangue. A agente Diane Varga está perto e aceita a incumbência de ir à casa e atender o pedido de socorro. Quando sabe que o sargento Shipps também está a caminho, fica muito aliviada, pois não sabe o que a espera.
Quando chega à casa vê um rasto de sangue e entra. Encontra um menino de três anos, Charlie, vivo e um corpo na cave. A mãe de Charlie, Maddie, e a amiga estão cobertas de hematomas e de sangue.
Seis semanas antes do assassínio, quando fazia terapia após um acidente horrível num acampamento, Madeline Wilson aos poucos começa a revelar o medo que sente do marido, Ian, segurança privado, e a preocupação com o bem-estar do filho e a sua amizade com um operacional da CIA.
Tinha este livro há imenso tempo na minha wishlist e finalmente deitei-lhe a mão. Foi daqueles que assim que li a sinopse fiquei de orelhas em pé. E depois li, gostei, mas estava à espera de mais empolgamento, de mais complexidade. Faltou-me aqui qualquer coisa, aquele elemento tcharaaaan, para me acelerar o ritmo cardíaco.
A história parte de uma premissa interessante, está bem construída, o enredo é pesado e angustiante e tem personagens maradas da cabeça que dói. Tudo para ser um bom thriller.
Não foi um mau thriller, mas tinha altas expectativas e acabei por chegar ao final e pensar que queria mais qualquer coisa.
Tem boas reviravoltas e supresas, boas conclusões, mas teve momentos que pareciam meio parados, depois havia saltos entre o passado e o presente, tudo se ata bem, mas não sei, acho que me faltou emoção. É capaz de ter sido isso...foi um livro algo frio, em que o autor parece que criou uma distância entre mim e as personagens, portanto, estava ligada na história, mas menos envolvida do que gostaria.
Não deixa de ser um livro interesante, mas dei-lhe 3 estrelas no Goodreads, em comparação com outros thrillers dos quais gostei bem mais.