Leitura Terminada
Sinopse
O final explosivo da série bestseller Boneca de Trapos.
Uma sala fechada. Um cadáver. Um segredo bem enterrado.
Quando Finlay Shaw, agente da polícia reformado, é encontrado sem vida num quarto fechado por dentro, tudo aponta para suicídio. Porém, o infame inspector William «Wolf» Fawkes não acredita nessa versão da história.
Com a ajuda da antiga colega, a inspectora-chefe Emily Baxter, e o detective privado Edmunds, Wolf, que fez um acordo com os seus ex-superiores para conduzir uma investigação antes de ser julgado por seus crimes, começa a esmiuçar os primórdios da carreira de Shaw. Levantam-se então dúvidas em relação à idoneidade da vítima e suspeitas de uma relação extraconjugal.
Nem todos desejam o regresso de Wolf e, enquanto ele mergulha nas profundezas da corrupção policial, não ficará em jogo apenas a sua carreira, mas também as vidas daqueles que ama profundamente.
Este livro foi uma boa conclusão para a trilogia Fawkes and Baxter, sendo que tudo começa com a chocante e inesperada morte de Finlay Shaw, amigo e colega de Wolf e Emily, sendo que tudo aponta para suicídio.
Fawkes e Baxter desconfiam que o motivo da morte tenham sido suicídio e iniciam uma investigação policial, que os fará descobrir coisas chocantes sobre Shaw e colocar as suas vidas e carreiras em risco.
A investigação policial é interessante, está bem construída, mas é ligeiramente morna e algo previsível.
Ainda assim, é um livro com um bom nível de empolgamento e um ritmo fácil de seguir.
Talvez o facto de a história ir alternando entre o passado e o presente quebre um pouco o ritmo em alguns momentos.
Mas depois o autor acaba por compensar com uma boa conclusão sobre o destino de Wolf e Emily aliado a uma boa clarificação sobre a morte de Finlay.
Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, porque não foi realmente o livro mais explosivo de Cole, apesar de ainda assim ser uma óptima leitura!