Leitura Terminada
Sinopse
O que para o Pai Natal foi um azar - a aterragem acidentada do seu trenó e, consequentemente, uma pilha de presentes espalhados pelo chão - para um menino e para um certo cãozinho de orelhas caídas foi uma grande sorte. Ou, mais do que isso, foi um verdadeiro milagre de Natal!
Li este livro numa manhã de Natal em que acordei cedo, o resto da malta ainda dormia e eu queria ler qualquer coisa rápida e reconfortante, já que percebi que não tinha um daqueles livros bem natalicios em carteira, do tipo da Trisha Ashley e assim.
Li-o num instantinho, é uma daquelas histórias emotivas e bem natalícias, que aquecem o coração, de um autor bem conhecido de tantas histórias infantis, muitas recomendadas no Plano Nacional de Leitura, tal como esta.
Não há grande coisa a dizer para lá da sinopse.
É uma história fofinha sobre um menino e um cãozinho que se encontram, apelando ao amor e ao espírito do Natal. Porque este cãozinho anda perdido nas ruas, praticamente atropelado pelas correrias das pessoas na azáfama das compras de Natal, tão absortas em si mesmas que o ignoram completamente e não o ajudam. É uma daquelas histórias sobre a inocência das crianças e a pureza do seu amor, especialmente por animais.
Vale a pena ler e tem umas ilustrações maravilhosas também :)