Leitura Terminada
Sinopse
Para a neurocientista Bee, o amor é apenas um incidente neurofisiológico irremediavelmente instável e o verdadeiro inimigo das relações humanas cujos fundamentos neurológicos explora no dia a dia. Enquanto mulher a trabalhar na ciência, Bee é uma espécie em vias de extinção num mundo dominado por homens e, por isso, vive de acordo com um código muito simples: o que faria Marie Curie?
Se lhe fosse oferecido o cargo de liderança num projeto de neuro-engenharia, Marie aceitaria sem hesitar. Claro! Mas a mãe da física moderna nunca teve de coliderar com Levi Ward, o arqui-inimigo académico de longa data de Bee que transforma o seu sonho num pesadelo de projeto. Mas quando Bee se vê numa situação romântica completamente irracional e precisa de pôr em risco o seu coração, a única pergunta que realmente importa é: o que fará Bee Königswasser?
Mais uma comédia STEMinista da autora Ali Hazelwook, à qual dei igualmente 5 estrelas.
Apesar de ter algo de previsível, é um romance que se lê bem e nos agarra logo no início.
Se calhar gostei mais de Levi do que de Bee, apesar de ter gostado imenso dos dois juntos.
Mas Levi tem aquela dualidade de personagem masculina forte e sexy, mas com um lado tímido e romântico, apesar de ser um brilhante engenheiro.
Bee é uma personagem na linha de algumas que surgem nos romances de Sophie Kinsella, porque é um bocado distraída e meio desastrada, e como brilhante cientista que é, tem dificuldade em lidar com emoções, acredita demasiado na química do cérebro e confia pouco no seu coração. Mas valorizei-a imenso como personagem feminina que farta de se lutar para ter o que merece, num mundo dominado por homens que tentam ao máximo impedir as mulheres de chegarem mais longe.
Levi consegue mexer com ela de um jeito muito inesperado e a relação entre os dois é engraçada de acompanhar. E também é giro quando percebem o quanto já se relacionavam sem saberem, não que essa parte não seja óbvia para o leitor, ainda que não seja para as duas personagens.
A escrita é bastante vívida e muito dinâmica, temos muito poucos momentos lentos ou mornos, o romance entre os dois é hot enough e é uma óptima comédia romântica, com uma boa conclusão.
5 estrelas no Goodreads!