Leitura Terminada
Sinopse
Um hotel de luxo lotado
Cercado pelo estuário de Blackwater, o hotel Stanhope ergue-se no centro de uma exuberante ilha remota. É chegada a grande noite de reabertura, e Hannah, a organizadora, tem o coração cheio ao ver todos os convidados.
A celebração conduz à tragédia
Mas aquilo que deveria ser apenas uma festa animada rapidamente se descontrola quando vários convidados embriagados decidem entrar no mar, alheios às perigosas correntes que surgem durante a Hora da Morte. Alguns nunca mais serão vistos.
O medo torna-se fobia
Atormentada pelo pavor da água, Hannah vê-se presa na ilha durante o inverno. Os rumores acerca daquela noite começam a surgir. Alguém sabe o que se passou realmente durante a Hora da Morte — e a segurança de Hannah está em risco…
Este livro trouxe-me de volta ao estilo de Tremayne que tinha apreciado tanto com As Gémeas do Gelo e os seguintes, até ao último dele, que teve um estilo e ambientes diferentes.
Sinto que há um certo desajuste entre a sinopse e a história, porque quando li a sinopse, achei que a festa descrita era algo que estava para acontecer, mas afinal o tempo do acontecimento é outro.
Tremayne leva-nos novamente a um ambiente inóspito, meio gótico, com uma personagem algo neurótica, que nos faz duvidar dos seus receios e ficar bastante empolgados sobre o que aconteceu na tal festa e em descobrir se Hannah vai conseguir superar a sua fobia da água e sair daquela ilha onde está presa.
O ritmo da escrita de Tremayne nesta história é um bocado arrastado e sente-se muitas vezes a história andar à volta sem grande desenvolvimento. Depois lá desenvolve mais um bocado quando percebemos a verdadeira situação da irmã de Hannah e começamos a sentir um sufoco por esta personagem presa naquela ilha, sem ser capaz de sair, começando a sentir-se cada vez mais ameaçada, mais do que presa.
O que raio aconteceu então naquela festa e que coisas chocantes tinham lugar naquele hotel que era preciso manter escondidas?
Foi um enredo nesse sentido algo empolgante, com alguns momentos arrepiantes e uma descoberta chocante e inesperada sobre o hotel. Ainda que nada de completamente inovador.
E no final sentimos o alívio pela capacidade de superação de Hannah, ainda que essa parte tenha sido algo repentina, depois de tantas voltas. Bem como de repente Hannah terminar na história com uma personagem com a qual acompanhamos muito pouca ligação.
É uma história interessante, com mistério e que aborda alguns problemas de perturbação psicológica, mas que ficou um pouco aquém do que estava à espera.
Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads. Gostei bastante mais de outros livros do autor. Mas continua a ser um autor que aprecio muito e gosto sempre de ir a correr comprar os livros dele assim que saem.