Leitura Terminada
Para quem vê a série "You" na Netflix e consegue ter momentos em que se esquece que Joe é um assassino e até o acha fofo ou tem pena dele, este livro é para si.
É um thriller muito bom sobre um casal com dois filhos que, para além das dinâmicas normais de um casal, as responsabilidades da casa e para com os filhos, tem como passatempo escolher, caçar, torturar e matar mulheres. Só porque podem e sentem imensa pica com isso.
E depois a história é-nos trazida na voz de Tobias (?), o marido, que nos explica tudo sobre os métodos, sobre algumas motivações, sobre os problemas que apesar do fetiche têm enquanto casal. E tem uma narração muito próxima com o leitor, com alguns toques de humor e de "sei que compreendem o que sinto e por que faço que faço", como se fosse a coisa mais natural do mundo. De tal modo que, quando o enredo se adensa e as coisas se complicam para o casal porque estão prestes a ser apanhados, ficamos com pena dele, porque de repente se vê numa situação angustiante em que a mulher o coloca e é dele que estamos"próximos".
Até que acordamos para a vida e pensamos, espera lá, mas ele também coise...
A ação torna-se mais vibrante a partir daí, numa correria desenfreada de salvação e que nos deixa em pulgas até ao final. Depois o final parece meio previsível e injusto. Até que chegamos ao twist final, que termina num cliff hanger, em que nos voltamos a questionar sobre Tobias e o que parecia ser uma total dependência da mulher a nível criativo, de execução e necessidade de aprovação. E nos deixa a pensar sobre o que poderia vir a seguir.
Muito interessante, bem escrito e com óptimas doses de empolgamento!
Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, que são na verdade umas 4,5.
Se querem saber mais, olhem, vão ler! Recomendo!!