Leitura Terminada
Sinopse
Cleo Forsum é uma romancista bestseller e argumentista de uma série televisiva de enorme sucesso.
Mas agora decidiu afastar-se de tudo – incluindo do seu marido, Wallace –, num esforço para escapar ao passado que a persegue. À medida que Cleo redige os últimos episódios da série, as pessoas à sua volta começam a ser vítimas de homicídio e torna-se evidente que alguém está a tentar acusá-la desses crimes. Cleo julga saber a razão, mas não pode partilhá-la com a polícia, nem provar a sua inocência. Para isso teria de revelar a verdade sobre o seu outro marido…
É sempre bom voltar a Dorothy e ver com o que nos vai surpreender. Como sabem, é uma autora que não tem um perfil totalmente definido de escrita e tanto pode escrever um romance, como um policial, como um thriller.
Neste caso, acho que se pode definir como um bom thriller.
Fui envolvida na história desde as primeiras páginas e estive empolgada até ao final. A história não tem muitos momentos parados, há sempre qualquer coisa a acontecer ou revelações à espreita.
Segue uma linha narrativa que aprecio, que é saltar entre momentos do presente e do passado.
Apesar de não me ter conseguido ligar completamente com a personagem principal, porque achei a Cleo meio estranha, adorei ler esta história. A autora cria bem os momentos de tensão, entre os quais nos dá pedaços de revelações que ajudam a perceber a situação de Cleo e a temer sobre o que lhe irá acontecer.
É uma história que fala sobre uma história de amor obsessiva, possessiva e dominadora por parte do "outro marido". Sem grande complexidade psicológica em torno dele, mas mais em torno de como ela se sente com isso, o que também foi interessante. Ainda assim, havia momentos em que a Cleo parecia muito dividida e tentada a sujeitar-se ao relacionamento anterior.
O final foi também bem conseguido, na revelação sobre o autor dos crimes e a sua motivação.
Não foi o melhor livro de Dorothy para mim, mas foi bastante bom. Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, que na verdade são umas 4,5. Não levou 5 se calhar pela minha falta de ligação à Cleo.