Leitura Terminada
Bom, a tensão arterial continuava baixa, já andava meio que a não ler romances de verão e decidi deixar de adiar a leitura do livro mais falado deste ano. Andava há meses para o ler, a guardar para o Outuno, mas precisava de um rush de adrenalina.
E este livro consegue, de alguma forma, isso. É um bom thriller, uma leitura rápida e vertiginosa, que cativa desde o início até ao fim. É super viciante e mantém o leitor agarrado porque vai tendo reviravoltas surpreendentes. Ou pelo menos é essa a ideia.
Confesso que pensava que o livro ia seguir um outro tipo de enredo. Gostei deste rumo, gostei da narrativa, gostei de termos a perspetiva de Nina e Millie e da forma como nos é dado a conhecer que nem tudo é o que parece.
Contudo, dei-lhe apenas 4 estrelas no Goodreads. Não é um mau livro de todo, só que, mais uma vez, fiquei no mesmo empolgamento em que fiquei há uns anos com "A Rapariga do Comboio", que depois não foi tão espetacular como esperei. Aconteceu o mesmo com este. Gostei, está bem conseguido, é um page turner mas...
...mas...
...aquilo que pretendia ser surpreendente não o foi totalmente para mim, senti-me a adivinhar algo cedo alguns momentos, por isso não fui tão surpreendida assim. Fui surpreendida, ainda assim, em algumas situações e obviamente que ganha pontos por isso. E consegue ter momentos bem chocantes e que criam ansiedade.
A outra razão para lhe dar as 4 estrelas e não as 5 que gostaria é que achei o final algo rápido, houve situações que depois chegado ao clímax do livro, terminam quase abruptamente e de forma demasiado fácil. E não gostei muito disso. Sentir que a coisa perde gás nos momentos mais importantes. Tudo faz sentido, tudo fica claro, percebe-se o porquê de certas coisas, mas gostava de mais exploração e complexidade psicológica de algumas partes.
Ainda assim, é uma boa leitura!
PS - a meio do livro vi anunciar que vai sair um segundo livro com a continuação das peripécias de Millie...Aunf...