Leitura Terminada
Depois de "A Criada" e "O Segredo da Criada", acho que este livro despertou em mim um bocado mais de interesse.
É um livro que agarra desde o início e consegue manter algum ritmo vertiginoso ou, pelo menos, de curiosidade pelo que vem a seguir.
A escrita é muito fluída, os capítulos são curtos, tem uma boa dinâmica a situações que nos fazem pensar que não sabemos bem com a coisa vai terminar.
A autora traz uma narradora que se torna pouco credível e meio assustadora em alguns momentos. Se bem que, por vezes, me irritava que para o fazer a autora ora descrevia Nora como alguém brilhante e uma profissional de sucesso, como lhe dava para descrever Nora como alguém meio pateta.
Bem, também não é fácil ser-lhe filha de um assassino em série que, ainda por cima, fazia tudo dentro de casa, mas adiante.
A história vai alternando entre momentos no presente e no passado, para ir desvendando os crimes do pai de Nora e como foi para ela lidar com a situação.
O final é algo supreendente, não estava à espera daquela pessoa, mas ainda assim podia ter sido mais empolgante.
Sinto que esta autora ainda precisa de desenvolver aquela capacidade de tornar um twist final realmente chocante e deixar o leitor na última página tipo "what?".
Ainda assim, é um bom thriller, bem agarrado era capaz de dar um FILME (não uma série) algo interessante.
4 estrelas no Goodreads.