Leitura Terminada
Recomendo que não leiam este livro sem lerem primeiro "A Criada". Porque acho que ajuda a conhecer Millie e a criar algum contexto para esta nova história com Millie 5 anos depois.
Millie encontra-se agora a estudar para assistente social e volta a trabalhar como "criada" numa casa daquelas de revista, para um casal rico, que parece ter tudo para ser feliz, mas depois, mais uma vez, coisas estranhas acontecem.
Parece que Millie tem um certo íman para conhecer pessoas com problemas dentro de casa.
Por exemplo, a Sra. Garrick vive no quarto de hóspedes, não sai de lá e depois quando aparece surgem indícios de que algo de errado acontece por ali. Não sabemos bem o quê e que rumo as coisas vão tomar.
Pensamos que a história vai cair num caminho semelhante ao livro anterior, mas a autora sai bem desse trilho e desbrava um enredo diferente, super empolgante e com um excelente final do qual não estava nada à espera.
Mais uma vez, um óptimo ritmo, não se perde tempo por caminhos que não interessam, todas as personagens têm um lugar na história e foi um óptimo thriller que adorei ler e ao qual dei 5 estrelas.
Gostei bem mais deste volume do que do primeiro. Até agora, foi o livro melhor conseguido da autora.