Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura terminada

9789898800541.jpg

 

Dei a este livro 3 estrelas no Goodreads. Porque era um livro ao qual esperava dar 5. Quando se anuncia um livro como um "thriller arrepiante" cria-se uma certa expectativa que depois, se não cumpre, desilude os leitores. 

Se calhar este livro teve um excelente trabalho de marketing por trás. Ainda bem, tomara que tantos outros livros o tivessem, porque muitas vezes ficam esquecidos nas prateleiras, já que não têm o mesmo destaque publicitário. E provavelmente são bem melhores.

 

Bom, mas quer dizer, não é que eu não tenha desgostado completamente do livro. Só que esperava muito mais. 

 

Primeiro entra-se no livro, com aquela narração depressiva-obsessiva da Rachel, a mostrar os indícios de alcoolismo, as frustrações e pertubações. E pensa-se "não sei se vou aguentar um livro inteiro com este género de narrativa". Depois a coisa melhorou, porque o livro acaba por funcionar com 3 narradoras, a Rachel, a Megan e a Anna. Os outros personagens são-nos introduzidos por estas, o Scott, o Tom e o Kamal.

 

Isso acabou por criar um pouco mais de interesse, porque foi interessante acompanhar por vezes a mesma situação vista na perspectiva de outra pessoa e o quanto isso fazia a mesma situação ser diferente e ao mesmo tempo nos revelar um pouco mais sobre as personagens, todas um bocado perturbadas, cada uma à sua maneira. O que fez mudar a minha opinião sobre a Rachel ao longo do livro. Ao início não lhe dei qualquer crédito, cheguei a pensar, bom, está visto que foi ela, porque nem se lembra das coisas que faz, mas ao mesmo tempo sempre com aquela impressão de que ela seria apenas mais uma vítima e estava apenas confusa. 

Até certa altura no livro, senti que todos podiam ser suspeitos, mas depois acabei por perceber para que lado a história ia e como iria terminar.

Por isso, não foi um thriller arrepiante nem supreendente. Faltou-lhe precisamente isso. Um enredo melhor conseguido, as pistas muito mais baralhadas e o twist final surpreendente, que é isso que faz um bom thriller. Ser alguém de que não estavamos nada à espera. 

E achei o trabalho de investigação da polícia uma coisa patética. Foi preciso vir uma alcoólica resolver o caso?

Leva as 3 estrelas porque até me agarrou na vertente da análise psicológica das 3 narradoras e restantes personagens e por ter sido um livro, nessa medida, um pouco absorvente, de tal modo que ontem dei conta de que estava a umas 20 páginas do fim, practicamente sem dar por isso.

 

Mas esperava bem melhor...não me encheu completamente as medidas.

 

1 comentário

Comentar post