Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada

Sobrevi, pessoas, ao meu primeiro livro de fantasmas, de terror e o coiso!

 

 

Esta história envolve-nos imediatamente, desde logo se cria uma simpatia com as personagens principais, uma família jovem com uma filha adorável.

Depois vem a empatia com o desaparecimento de Naomi na véspera de Natal em Londres, na loja Hamleys, uma loja onde também me perco sempre que lá entro numa ida a Londres, mas por outros motivos.

E a tristeza com a descoberta do corpo de Naomi, brutalmente assassinada.

Depois começam os arrepios na espinha, os pêlos sempre em pé, o coração acelerado. Os misteriosos sons na casa, o fotógrafo com as fotografias chocantes, as sensações demoníacas.

 

Uma noite estava na sala a ler, com a Zoe ao colo e o Semi-Deus por perto. Ele saiu da sala e pensei que tivesse ido ao wc. Depois dei conta de que tinha ido para a cama e mo disse, mas não ouvi porque estava embrenhada na leitura. E fui a correr para o quarto depois de colocar a Zoe rapidamente na cozinha. Não podia ficar ali sozinha com uma cadela que ia andar aos saltos e pedir festas se me aparecesse um fantasma, credo!!

 

Bom, a dada altura achei que a história ia ter ali um desfecho entre o filme The Ring e O Sexto Sentido, umas almas penadas que só precisavam de contar a sua história para poderem descansar. Mas foi completamente surpreendente o desfecho e gostei disso.

 

O que mais tinha medo com este livro era ser tudo muito grotesco, demasiado chocante, demasiados momentos em que desse por mim a saltar, a gritar ou a fechar rapidamente o livro. Mas não. A maestria da escrita está na discrição. Na subtileza. Há medo, há susto, há arrepios, há tremuras, mas há toda uma classe na escrita que torna o livro especial. O autor é um gentleman que quase nos pede licença para nos assustar. Thank you for that!

 

Portanto, foi um bom primeiro livro para este género, mas agora preciso de outras leituras que não me façam voltar um pouco aos ataques de ansiedade. É que a dose de Victan está a acabar! :-):-):-)

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Tem