Leitura Terminada
Sobre a autora:
Cláudia Santos Duarte
Nasceu a 24 de novembro de 1995, em Lisboa, tendo crescido em Mafra. Os livros sempre a rodearam, e o primeiro castigo de que se lembra é de ter um limite máximo de páginas a ler por dia. Passou depois à escrita, pequenas histórias de uma página, evoluindo depois em número, à medida que a sua idade aumentava. Actualmente encontra-se a tirar uma licenciatura, enquanto tenta combater o medo irracional de conduzir até Lisboa, e tenta diariamente suprimir a sua personalidade inconveniente e por vezes um tanto cómica.
Portanto, é aqui uma vizinha (onde será que já nos encontrámos?) e é uma moçoila bastante novinha.
Sinopse
"Num mundo outrora belo e cheio de vida, alguém aparece de forma inesperada. Recebendo ameaças de uns e ajuda de outros, vai conseguindo descobrir mais sobre o estranho motivo da sua chegada.
Decorrendo em apenas seis pisos, entre correrias e a furtividade, esta é a história de alguém que se vê envolvida numa situação de contornos emocionantes."
Recebi este livro da Chiado Editora na sexta-feira, peguei-lhe no Sábado de manhã e foi daqueles livros de uma dentada só, até porque é um livro bastante pequeno (tem umas 88 páginas).
Não consigo fazer uma review muito elaborada do mesmo. O livro é pequeno e é confuso, como o próprio título indica. Fala de um suposto local perfeito que a dada altura virou um caos porque se perdeu o equilíbrio e cabe à personagem principal restaurar o equilíbrio. É mais um pequeno conto. Eu diria que é um sonho estranho passado para papel. Contado de uma forma emocionante, mas pouco original em termos de nomes das personagens e, por ser tão curto, tem alguma falta de enquadramento e de contexto e não temos tempo nem espaço para nos envolvermos com as personagens. A acção decorre maioritariamente num elevador e em escadas, porque há imensa dificuldade em chegar onde se pretende.
Foi um livro que me entreteve durante uma hora e pouco, mas acredito que é uma jovem autora com algum potencial para um dia poder escrever uma história bem mais elaborada e com personagens mais complexos.
Não é que não tenha gostado do que li, mas foi demasiado curto para me sentir envolvida pela história.
Obrigada, Chiado Editora por me darem a conhecer mais uma jovem autora.