Leitura Terminada
Este livro deixa-nos um sabor amargo na boca.
Quem é o nosso marido?
Quem é a nossa amiga?
Quem é aquela pessoa que confiamos no trabalho?
Será que conhecemos as pessoas de quem mais gostamos? Ou não as conhecemos e são elas que nos vão magoar?
No fundo é isto, uma história sobre Tamsin e Michelle e o marido desta, Patrick. Mas também sobre outra personagem que se torna relevante para a história.
Tamsin ouve boatos sobre as infidelidades de Patrick e não suporta a ideia de que ele faça isso à amiga. E então decide meter-se em confusões mirabolantes, contrariando aquela ideia de que o melhor seria não se envolver.
É uma história envolvente, porque as personagens principais entre quem o discurso directo alterna, tornam-se muito próximas do leitor. Parece que estão mesmo aqui ao nosso lado a contarem-nos as coisas, a exporem o que sentem. E é isso que torna esta leitura deliciosa, porque nos sentamos com uma bebida quente numa mão enquanto folheamos rapidamente o livro para continuar a conversa e perceber onde vai terminar a história. E tem algumas pitadas certas de humor e de sarcasmo. E doses certas de surpresa. Nada de muito sórdido, apenas surpresas cruas sobre coisas que acontecem todos os dias, mas descritas de uma forma muito despretenciosa e natural.
Durante bastante tempo não conseguia ter ideia de como a história iria terminar. Tinha muita coisa para correr mal, podia ter descambado para caminhos bem turtuosos e o que me foi criando aquela enorme expectactiva de chegar ao fim.
O final foi interessante, diferente do que estaria à espera mas, se calhar, o final merecido para Michelle e Tamsin.
Foi a minha primeira leitura desta autora e confesso que gostei bastante desta história sobre amor, amizade, traição, infidelidade, sobre mentira e, também, sobre culpa e redenção.
Muito obrigada, Quinta Essência por me terem dado a conhecer esta autora. Adorei conhecê-la e certamente vou querer ler outras histórias escritas por ela!