Leitura Terminada – A Fórmula do Amor, Helen Hoang
Sinopse
Será que o amor tem alguma lógica?
Para Stella a lógica é a única constante do universo. Inteligente e bem-sucedida, a jovem cria algoritmos para prever as compras dos consumidores - um emprego muito bem pago mas que não a ajuda a perceber os homens. Para piorar, Stella tem síndrome de Asperger e é-lhe mais fácil analisar números complexos do que iniciar um simples relacionamento amoroso. Perante a pressão da mãe para começar uma família, a jovem elabora um plano pouco convencional: CONTRATAR UM ACOMPANHANTE PARA A ENSINAR A SER A NAMORADA PERFEITA.
Michael Phan usa o charme e a aparência para conseguir algum dinheiro extra que lhe permita pagar as contas que se acumulam. E é com profissionalismo que o acompanhante de luxo aceita ajudar Stella em todos os pontos do seu detalhado plano de trabalho, DOS PRELIMINARES ÀS SITUAÇÕES MAIS ÍNTIMAS.
Mas quanto mais tempo passam juntos, mais Michael fica encantado com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, sente-se impelida a sair da sua zona de conforto e a descobrir uma nova constante do universo: O AMOR.
Este livro foi-me gentilmente enviado pela Saída de Emergência. No dia em que chegou estava quase a terminar o livro do Nuno. Peguei-lhe no dia seguinte, depois do jantar e de tudo arrumado quando me abanquei no sofá com os meus saquinhos de água quente de quatro patas. Deviam ser dez e meia da noite ou assim. Quando dei por mim estava a virar a ultima página e eram quase 5 da manhã. Dormi duas horas nessa noite, algo de que ainda me encontro a recuperar.
Foi uma história que me envolveu e se tornou numa leitura muito compulsiva. Adorei a Stella, com o seu Asperger e as suas fragilidades inerentes. Adorei o Michael, que conhecemos como acompanhante de luxo (um prostituto, portanto) mas que depois descobre em Stella algo que nunca tinha descoberto em nenhuma outra mulher e por quem se apaixona. O livro tem um final previsível, o que para mim foi fundamental, mas é muito interessante o caminho até lá chegar, por todo o percurso de descoberta de ambas as personagens.
A Stella tem uma profissão de sucesso e tem uma família muito abastada. Michael vem de um meio pobre e tem uma família muito simples. E vamos descobrir os motivos nobres que fizeram com que Michael se dedicasse a ser acompanhante de luxo. Portanto, acabei por gostar muito dele.
Agora, malta, isto não é um YA! Cuidado com isso. É uma história romântica sim, mas tem muitos momentos de intimidade sexual com bastante descrição gráfica e pormenorizada!
Apesar das partes de sexualidade mais gráficas, que normalmente me fazem gostar menos de um livro quando são excessivas ou pouco realistas, neste caso houve uma excelente combinação entre o romance e o erotismo, o que tornou esta leitura muito deliciosa.
No fundo, fez-me lembrar um pouco a história do “Pretty Woman”, mas ao contrário.
Adorei este livro! É que a autora, segundo o que consta da sua biografia, sofre de Asperger e, portanto, senti que este livro se calhar tem muito de autobiográfico, de alguém que explorou uma história com base nas fragilidades que tão bem conhece, tornando-a numa bonita história de amor.
Obrigada à Saída de Emergência pelo envio deste exemplar que me tirou algumas horas de sono, mas valeu a pena!
Se gostam de uma história romântica aliada a momentos picantes, esta é uma história a ler!