Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada – Ao Fechar a Porta, B. A. Paris

porta.jpg

Sinopse

Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis.

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?

 

Isto é capaz de ter sido o livro mais sufocante que já li! Pelo menos dentro do género thriller doméstico.

É de cortar a respiração! Senti um horror imenso pelo que acontecia com a Grace e um ódio imenso por Jack, por tudo o que lhe fazia e pelo ser horrendo que era.

E quantos Jack e Grace não existirão neste mundo, sem que se dê conta? Casais que parecem tão perfeitos, capa de revista e que depois, dentro de casa, sabe-se lá que horrores podem acontecer, sem ninguém para conseguir salvar a vítima das garras do agressor.

Ainda não me consegui livrar da dor de cabeça que me deixou a tensão com esta história. Porque é uma história de ficção, mas pode ser tão bem uma história real e estar mesmo ao nosso lado, com uns vizinhos, com familiares, com amigos.

Assustou-me mesmo a crueldade de Jack…

Nunca durante um livro chamei tantos nomes a uma personagem (cabrão, fdp, tudo e tudo) e nunca quis tanto que algo de mal lhe acontecesse.

Só queria gritar para a Grace fugir, só queria ajudá-la e dar-lhe a mão, seria possível que ninguém a conseguia ajudar?

Mas depois deixei de querer que ela fugisse e passei ardentemente a desejar que ela o matasse, porque só queria que ele desaparecesse da face da Terra. Acho que este livro trouxe o pior de mim ao de cima, credo! Tive muitos pensamentos assassinos!

O que suponho fosse o objectivo desta história.

Eu não vos posso contar mais sobre a história do que aquilo que está na sinopse, porque senão eram só spoilers, mas é um livro absolutamente viciante e arrebatador!

Leiam, pessoas!