Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada mesmo a tempo de uma leitura mais natalícia nos próximos dias

350x.jpg

 

Well, well, este livro foi uma bela surpresa.

Desde logo a surpresa de o receber, e depois a surpresa de o ler.

 

Este livro lê-se avidamente. É um thriller romântico, com algumas nuances diferentes dos usuais thrillers, precisamente por essa componente mais romântica.

 

Conhecemos Louise, que depois se descobre que afinal é Helene, que afinal parece que é uma assassina, que terá matado Loiuse para poder tomar a sua identidade. Mas quais terão sido as suas motivações? Porque fugiu Helen? Terá sido aquela mulher capaz de matar e ainda mais de uma forma tão escabrosa?

 

Com a perda de memória torna-se tudo mais difícil de perceber. Mas aos poucos há fragmentos que surgem que vão levá-la ao novelo em que estava antes de desaparecer. E vamos percebendo por que desapareceu. O que já tinha descoberto e o que ainda falta descobrir.

 

É um verdadeiro page turner, até porque eu pensei que o rumo da história seria outro. De facto mostra-nos na mesma que às vezes debaixo do mesmo tecto vivem verdadeiros estranhos, mas por outro lado pensei que as motivações e o final fossem completamente diferentes. Por isso foi inesperado. E teve alguns momentos um bocado sufocantes, aflitivos, em que se receia pelo que poderá acontecer a certos personagens.

 

Só acho que o marido de Helen não teve o final merecido. No fundo era um parvo, sem espinha dorsal e absolutamente ganancioso, mas devia ter sido sufocado com essa ganância.

 

Ter-lhe-ia dado um final diferente.

 

O final acabou por ser aquilo que deveria ser. Voltar ao sítio onde criámos raízes rodeados de quem amamos e nos ama. É mesmo isso.

 

Recomendo esta leitura para quem gosta de um thriller, daqueles que temos dificuldade em pousar, porque queremos sempre ler mais um capítulo.

 

Obrigada, primocas! Foi uma escolha mesmo "na mouche"!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.