Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leitura Terminada - Meu Amor, Meu Segredo

Sinopse

Robbie e Emily estão juntos desde sempre, mas o seu amor permanece vivo e forte. Ao longo da vida, têm partilhado a cama, a casa e uma ligação tão profunda que parece indestrutível. Mas há coisas que eles não partilham com ninguém, para bem de todos. Numa manhã como qualquer outra, Robbie acorda, veste-se, escreve uma carta a Emily e sai de casa. Para sempre. Há um segredo que ambos guardam desde o dia em que se conheceram. Os sacrifícios e as escolhas que fizeram ao longo da vida podem agora ser expostos perante todos e esta é a única maneira de os preservar.

 

Sabem que já comprei este livro creio que 3 vezes. E nenhuma delas foi para mim. Ouvi falar tão bem dele que, na altura de oferecer umas prendas de aniversário a algumas meninas, foi este livro que escolhi. Desde logo porque tem uma capa maravilhosa, o que é logo metade do presente. Mas vi muita gente a dar 5 estrelas a este livro. Entretanto pensei “bom, se calhar está na altura de comprar o livro para mim própria”. Mas (ainda) não comprei. Uma das meninas a quem ofereci já tinha lido, adorou e disse que me ia emprestar porque eu ia adorar. E fez muito bem!

Agradeço, porque realmente adorei este livro. O livro começa em 2016, já quando Robbie tem uma idade avançada e tem um primeiro capítulo desde logo avassalador, que me fez derramar imensas lágrimas. E pensei “bom, isto começa bem”. Depois a narrativa vai andando em saltos temporais entre alguns momentos no presente, mas vai incidir mais particularmente no passado. Vamos recuando, recuando no tempo, até finalmente ficarmos a conhecer tudo sobre este amor tão grande entre Robbie e Emily.

A narrativa tem uma forma bastante inteligente de ser construída, porque prende completamente o leitor à história. E sentimo-nos completamente envolvidos por estas personagens enternecedoras e por este amor tão forte, repleto de um companheirismo como se vê em poucas relações.

Foi um livro que me agarrou completamente no primeiro capítulo e que fui devorando avidamente até ao final (ou até ao início) porque tem uma escrita inteligente, mas bastante fluída. E a autora conseguiu emocionar-me bastante com a história de amor destes dois.

A reviravolta final foi para mim inesperada e senti-me avassalada, mas, apesar de sentir algum choque e tristeza, consegui perceber esta mensagem sobre um amor fortíssimo capaz de sobreviver a qualquer ameaça. Podemos questionar muita coisa no final, mas é inegável que o amor de Robbie e Emily foi de uma dimensão para lá de qualquer questão e obstáculo…

Foi um livro que me partiu um bocado o coração e que me fez chorar bastante. Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads.

2 comentários

Comentar post