Leituras terminadas
"Às vezes, uma em um milhão, alguém ainda muito jovem compreende que a vida é um caminho sem retorno e resolve que isso não serve para ele. É como alguém que decide trapacear num jogo que não lhe agrada. A maioria das vezes, é descoberto e a trapaça chega ao fim. Mas, em outras, o trapaceiro consegue dar-se bem. E se em vez de usar dados ou cartas, o jogo é de vida ou morte, um trapaceiro transforma-se numa pessoa muito perigosa."
O quê? Demoraste 2 dias a ler um livro? Há quanto tempo é que isso não acontecia?
Bom, digamos que ontem ter sido feriado ajudou à festa. Foi dia de fazer muito pouco e aproveitar para ler. Não conseguia parar. Zafón é realmente excelente na forma como escreve. Uma pessoa ganha um entusiasmo com os livros e não pára de virar páginas. Não foi A Sombra do Vento, que não foi. O enredo não foi tão complexo, o livro é mais pequeno, a história mais curta. Ainda assim, uma pessoa sorve páginas como goles de água em dia de sede. Tive muito momentos em que dei por mim a pensar "bah, isto é muito previsível, está-se mesmo a ver o que vem a seguir" e depois, logo a seguir, bumba, não era bem isso. E uns sustos aqui e ali (felizmente li a maior parte do livro durante o dia, com barulho de TV e dos putos à mistura. Lido à noite, no silêncio da casa, teria outro impacto, certamente). Muito bom este senhor.
PS - um pedido de desculpas formal à família pelo jantar de ontem às dez e meia da noite, mas uma pessoa às vezes distrai-se, não é? (oops)