Leituras terminadas
Metade lido em Portugal. Metade lido em Espanha (só para dizer que passei estas férias no estrangeiro - com a proximidade à fronteira quase nem merecia essa designação, mas seja, férias no estrangeiro).
Gostei muito. Parecia assim um bocado parvo ao início, a mulher cai numa aula de step (esse desporto violento, como me referiu alguém) e bate com a cabeça e perde a memória dos últimos 10 anos da sua vida. Um bocado rebuscado. Depois pus-me a pensar na facilidade com que tropeço e caio e me falha a força nas pernas e decidi ficar mas é caladinha. E se vos acontecesse a vocês? Não se lembrarem dos vossos filhos? E de vocês próprias?
Aos poucos fui entrando naquela história, sempre na expectativa de saber mais e mais, sempre à espera que ela se lembrasse de mais qualquer coisa para nos contar. Gostei do ritmo do livro, não teve partes aborrecidas. E gostei do twist final.
Acho que li este livro como se fosse um filme. Como explicar? À medida que ia lendo, parece que estava a imaginar as cenas vistas na televisão, como se estivesse a ver um filme. Imaginei-o protagonizado pela Ashley Judd.
Se calhar apanhei demasiado sol na cabeça...