Leituras terminadas
Amor, Ponto e Vírgula!
Uma história sobre amor, como tantas histórias de amor, mas invulgar, contada com uma grande leveza e muito sentido de humor.
Achei muita graça ao Ponto, Trema e Vírgula como nomes de locais.
Um final meio estranho, mas ao mesmo tempo bastante cómico.
Um livro que demorei imenso tempo a ler, dada a minha predisposição, mas pronto, já foi.
Deixo-vos com algumas partes que achei interessantes:
"Bem, é um facto conhecido que os médicos dizem que os sonhos que pensamos durarem a noite toda, na verdade, não duram mais do que um batimento cardíaco ou dois. Voamos durante horas através de núvens ou ficamos em pé um dia inteiro, completamente despidos na Rua Principal ou desatamos a rir num abraço com uma mãe que, afinal, está morta há trinta anos, ou corremos quilómetros e quilómetros perseguidos por táxis fantasma, a arfar e exaustos, mas, no estranho mundo deste lado do sono, termina tudo enquanto piscamos um olho."
"Os seres humanos têm uma capacidade quase inesgotável de se iludir a si próprios - uma habilidade tenaz de negar o que é nitidamente óbvio, um talento maravilhoso (que chega a partir o coração) para acreditar em algo bastante melhor do que seja o que for que estejam a enfrentar, directamente, olhos nos olhos, mesmo até as portas barulhentas do "pavilhão dos chuveiros". E que grande benção é essa capacidade. É aquilo que nos leva a escrever poemas. É o que nos faz entoar canções e pintar retratos e construir catedrais. É a razão da existência das colunas dóricas quando um tronco de uma árvore teria servido perfeitamente. É um dom glorioso, belo e agonizante que nos torna humanos."