Leituras terminadas
"As experiências são necessárias para a construção da memória. Acontecem coisas, são vividas e transformam-se em lembranças, mas com o tempo este processo é apagado e a lembrança torna-se uma só. Vários acontecimentos fundem-se num só."
Bom, acho que venho aqui só mais para dizer que já terminei.
Estou com a boca meio seca e a cabeça em pensamentos às voltas para tentar perceber isto.
Desta vez não fui completamente apanhada de surpresa em relação à revelação de algo sobre uma certa personagem. Fruto, talvez, de muita série de Criminal Minds, de CSI's e outras do género e, ainda, daquele livro "Blackout" que li há uns tempos.
Esta malta dos policiais nórdicos sabe fazer a coisa. São marados da cabeça, completamente twisted, conseguem criar as chamadas personagens totally fucked up, mas de uma forma que uma pessoa quase tem pena delas e quase é compreensiva com as maluqueiras que elas fazem.
Os crimes que vão sendo apresentados são chocantes, especialmente por envolverem crianças e pela forma como descrevem o que lhes aconteceu. Mas, lá está, fruto de muita série policial, com criminalistas que analisam malta completamente passada, com pancas muito grandes, não foi um completo choque, se é que me conseguem entender.
Agora, falta naturalmente perceber ainda muita coisa, porque afinal a história ainda se prolonga por mais 2 livros. Creio que as respostas chegarão nas últimas páginas do último volume, porque provavelmente vão revelando muita coisa ao longo dos livros, mas depois chega ao fim e não é nada do que tinhamos pensado. Pelo menos estou com essa expectativa.
Well, excuse me, then, vou ter de ir ali agarrar o volume II e continuar a dar mais umas cabeçadas.