Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Leituras Terminadas nas Férias (I)

Bom, depois do livro anterior, o passo lógico foi pegar num livro da Kinsella :)

amo-te apesar de ti.png

 

Sinopse

Ava está cansada de encontros online. Confia muito mais nos seus instintos do que no algoritmo de uma aplicação qualquer. Não aguenta mais a falta de espontaneidade da vida amorosa moderna. Por isso, quando se inscreve num retiro para escritores em Itália, apaixonar-se não está nos seus planos. Pelo menos, até ao dia em que conhece um atraente desconhecido… Tudo o que sabe sobre ele é que é um homem divertido, gentil e - rapidamente descobre - extremamente fogoso. A atração é mútua e o romance entre ambos é arrebatador.

Mas quando o retiro acaba e regressam a casa, a realidade torna-se impossível de ignorar. Eles pura e simplesmente não combinam. A irritação é constante. Tudo no outro os incomoda. Da excêntrica família dele ao cão mimado dela. À medida que os desastres se sucedem, parece que embora eles se adorem, não conseguem adorar a vida do outro. E agora?

 

Dei a este livro 4 estrelas no Goodreads.

Não foi o melhor livro de Kinsella que li, mas foi melhor que alguns desta autora que li anteriormente.

Foi uma história divertida, mas cheeeeia de clichés sobre duas pessoas que se conhecem fora do seu ambiente e em modo de anonimato, que se apaixonam, mas pouco sabem uma da outra. E depois é cheia de confusões e stresses quando se dá o choque de realidades e quando se confrontam as diferenças entre os dois.

Apesar dos clichés, gostei de voltar a uma personagem feminina de Kinsella daquelas divertidas e all over the place. Fartei-me de rir em alguns momentos que achei supercómicos.

Não foi o melhor romance que já li, mas conseguiu divertir-me e entreter-me, mais do que propriamente me mexer com as emoções.

Ao redor das duas personagens principais, há uma série de personagens hilariantes e outras bem irritantes, mas que ajudaram a dar enquadramento à história e a criar dinamismo. Confesso que não gostei do que aconteceu no fim a uma das “personagens”. Percebi a volta que se deu ao assunto, mas tinha dispensado aquela situação.

Apesar de ter dado 4 estrelas a este livro e ao anterior, na verdade gostei mais da Tiffy e do Leon do que destes dois. O rapaz desta história irritou-me em alguns momentos…

Mas, se estão a precisar de uma leitura leve, divertida e rápida, fica a sugestão! :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.