Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Mãe é Mãe

Uma pessoa fala ao telefone com a Mãe, que ligou para saber das melhoras, e farta-se de tossir durante a chamada (o que é sempre muito sexy).

 

"Ai, filha, que tosse tão chata, realmente! Porque não experimentas fazer o xarope de cenoura? Mal não te faz, mesmo que tomes o que o médico te receitou, faz esse e toma umas colheradas"

 

Como é que não me lembrei disso antes? Xarope feito (a saber, cortar cenoura às rodelas, colheres de açúcar mascavado/amarelo, regar com mel). Esperar que a química actue e, de vez em quando, ir à cozinha comer umas colheradas (podem comer as rodelinhas de cenoura também). Sim, é um sugar rush, e deve ir todo para as ancas. Mas confesso que comecei logo a sentir algum efeito. Ainda tusso. Ainda tenho expectoração. Mas parece que sinto o peito mais leve, a tosse já não faz doer tanto e já parece mais espaçada no tempo. E parece que já consigo inspirar/expirar mais profundamente. Devia ter trazido num frasquinho para o trabalho. Mas é para continuar até mandar esta maldita embora. Thanks, mom!

 

PS - há medicos hoje em dia que são uma real merda, desculpem o termo. Profissionais de saúde que fazem o maior dos fretes e parece que não sabem o que andam a fazer deviam ser banidos do sistema. Com a saúde não se brinca. Ou sabem, ou adeus. Se não gostam do que fazem, vão plantar batatas.

 

PS1 - as farmácias e Centros de Saúde deviam ter um sistema de devolução para medicamentos que nos foram prescritos por um médico parvo que nos receitou trampa que não serviu para nada. Nestes dias foram duas idas ao médico e os medicamentos que o primeiro me receitou foram inúteis. Agora faço o quê com aquilo? Guardo até ao dia de S. Nunca e pronto. É assim que se manda dinheiro à rua. O xarope, beber aquilo ou água era igual, sendo que a água até me fazia sentir melhor. Depois o ibuprofeno para uma garganta e laringe naquele estado também estava bom de ver que não ia a lado nenhum. Fez-me o mesmo efeito que me faz o Aspegic. Nenhum! Foi coisinha que em mim nunca actuou. O meu irmão, por exemplo, é fã de Aspegic. Aquilo para ele funciona para as febres, para as constipações, para as crises alérgicas, para dores de cabeça. Fica que nem novo num instante. Eu, posso tomar uma caixa inteira daquilo que não me faz nada. Sou amiga do Ben-U-Ron, que esteve sempre ao meu lado, para as febres, constipações, dores de cabeça e menstruais. Portanto, agora apetecia-me chegar ao Centro de Saúde com um saquinho e dizer "olhe, é para devolver, porque isto foi mal prescrito, portanto, agradecia a devolução do dinheiro". Mas não, eles são incompetentes, e o custo sai ao doente, na saúde e no bolso.

 

PS2 - porque raio é que os xaropes para os putos sabem todos tão bem (a tal ponto que a Madalena adoooora quando tem de tomar - às vezes até acho que puxa da tosse para ver se eu oiço e vou a correr dar-lhe umas colheradas - no outro dia tive de lhe dizer que por alguma razão os xaropes não se vendem nas prateleiras dos sumos no supermercado, por causa de ela gostar de dizer que é um suminho muito bom) e depois para nós são uma coisa horrível? Blegh, que coisa! Ah, e tal, sabe a framboesa! Sim, está bem. Só se for framboesa com radiação. É só caretas. Comprimidos, para mim é comprimidos, não me dêem cá coisas para beber (xaropes, ampolas, saquetas para dissolver, etc). Ou então quero dessas drogas boas que dão aos putos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.