Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

"Monstress" de Marjorie Liu e Sana Takeda grande vencedor dos Eisner Awards

Para os fãs de Banda Desenhada!

 

 

Já são conhecidos os vencedores dos Eisner Awards 2018, considerado pelos especialistas como o prémio de BD mais importante.

 

O grande destaque deste ano vai para “Monstress” e para as suas autoras, Marjorie Liu e Sana Takeda, que arrebataram cinco prémios (best continuing series, best publication for teens, best painter/multimedia artist, best cover artist and best writer). Marjorie Liu foi mesmo a primeira mulher a ganhar o prémio “Best Writer” em trinta edições do mesmo.

 

“Monstress” é editado em Portugal pela Saída de Emergência e as autoras vão estar presentes na Comic Con desde ano no dias 6, 7, 8 e 9 de setembro.

 

 

monstress1.jpg

Sinopse

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… 

Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes,
Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.

Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...

 

 

monstress2.jpg

 

Sinopse

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, criaturas demoníacas e poderosas ameaçam o mundo. 

 
Maika Meiolobo está a ser perseguida por uma coligação de forças determinada a controlar e a destruir a poderosa criatura demoníaca que habita dentro de si. Mas Maika não descansará enquanto não cumprir a sua missão: descobrir os segredos da sua falecida mãe, Moriko.

Nesta sequela, a jornada de Maika irá levá-la à cidade de Thyria, controlada por piratas, e através dos mares à misteriosa Ilha dos Ossos. Será uma viagem que irá forçar Maika a reavaliar o seu passado, presente e futuro e onde irá aprender que não pode confiar em ninguém, incluindo no seu próprio corpo...

 

 

As capas são lindíssimas, de facto!

 

 

SDE.jpg