Movie & Dinner
Sim, normalmente é Dinner & Movie, mas às vezes faz-se ao contrário.
Ontem, aproveitando a ida a Lisboa para levar o irmão do Semi-Deus e a nossa sobrinha ao aeroporto, decidimos ir ao cinema.
Como o Semi-Deus tinha umas coisas para fazer de trabalho em casa à noite, chegámos à bilheteira e escolhemos o filme baseado na hora da sessão.
Quando saímos de casa estava indecisa entre ir ver o Inside Out (mas depois acho que me ia sentir culpada, porque a Madalena me pediu tanto para ir ver este filme e acabámos por não ir), o Não Incomodar (mais um filme francês, com o mesmo actor do Que Mal Fiz eu a Deus?, com quem me ri tanto) e o Ant-Man.
Se fossemos ao cinema hoje, acho que escolhia sem hesitações ir ver o filme dos Minions, que quero tanto ver! Mas fomos ontem e o filme só estreia hoje.
Já se sabe que nesta altura do ano normalmente não há em cartaz os melhores dos filmes, porque a malta não tem grande vontade de se ir enfiar no cinema, é mais praia e esplanadas e o coiso. Ou rooftops. Mas, cá nós continuamos a gostar deste programita e é bom aproveitar quando estamos kids free.
Bom, a escolha acabou por recair no Ant-Man. É filme meio da chacha, para mim, mas até não me importei de ir ver. E já que estamos na silly season em termos de TV (credo, já chateia!!), porque não ir à silly season no cinema, também?
Aparentemente é figura da Marvel conhecida, mas eu desconhecia. O IMDB dá-lhe uma classificação de 8. Eu não sei se dava um 8, porque não é o meu género de filme, mas até não desgostei, surpreendentemente. Em termos de efeitos especiais, dentro deste tipo de filme de acção/super herói e tal, foi muito, muito bom. De resto, acho graça ao Paul Rudd. Ainda me ri com algumas cenas, mas acho sempre uma certa piada a este actor porque, não sendo lá grande espingarda, tem aquele ar de cão pateta que me dá uma certa graça.
Chegámos à bilheteira às 18h25, a sessão começava às 18h20. O Semi-Deus disse que já não iamos a tempo. Eu achei que ainda iamos mais do que a tempo e não me enganei. Comprámos os bilhetes, ele foi ao WC, entrámos, sentámo-nos e ainda gramámos com quase meia hora de publicidade e apresentações. A sério, isto da publicidade no cinema está a tornar-se ridículo. Qualquer dia dá para ir jantar e voltar a tempo de o filme começar, depois da publicidade!
Depois de o filme acabar, fomos comer qualquer coisa ali mesmo pelas Amoreiras. O Semi-Deus foi ao Noori. Eu fui experimentar aquela cena nova do Ovvo. Comi uns Ovos Mignon, uns soufflés de ovo, com salmão fumado e pão torrado e acompanhei com salada, mas não consigo dizer-vos se o soufflé era bom ou não, porque aquilo tinha demasiado molho holandês, de tal modo que se subrepunha a tudo e tudo me sabia a molho. Nem consegui perceber bem o sabor do salmão fumado, mesmo limpando o palato com o chá de frutos vermelhos. No final fui lá fazer-lhes a sugestão de menos molho holandês por favor, mas se calhar não vão ligar nenhuma e se for lá uma próxima vez ainda me cospem no ovo. Se calhar devia era ter ido ao Noori também. Ou devia ter pedido a omelete vegetariana, que era a omelete do dia. Ou o bacalhau à brás que vi passar e tinha muito bom aspecto.
No fim, não resistimos a umas bolinhas de gelado Häagen-Dazs, que no meu caso foi especialmente importante para tirar o after taste do molho holandês. Até me ardiam os lábios. Eu escolhi baunilha e um sabor de um fruto, que já não me lembro o nome, mas que sabia a laranja, era super refrescante e veio mesmo a calhar. O Semi-Deus, como de costume, escolheu uma bola de Belgian Chocolate e uma bola de Belgian Chocolate.
E foi isto. Logo se vê se dá para fazer mais algum programinha um dia destes.