Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Não estamos de quarentena!

Agora toda a gente diz que está de quarentena. E pergunta à malta como está a correr a quarentena. Felizmente não estamos de quarentena aqui em casa. Nem conheço nenhum familiar ou amigo que esteja. Estamos apenas com resguardo profilático.

Estou a trabalhar a partir de casa desde 3f. E andava ansiosa para o dia em que decidissem fechar as escolas. E para o Semi-Deus também deixar de ir ao escritório. 

Agora estamos todos resguardados, limitando as saídas ao máximo. Só fizemos curtas idas ao supermercado, mais para tentar arranjar produtos frescos. Na sexta-feira ao final do dia havia 0 legumes, 0 fruta, 0 carne e 0 peixe no Continente. Ontem já tinha havido reposição. O peixe e a carne é que não estavam já muito abastecidos. Porque acho que houve corrida logo às 8h30. 

Vi um casal com máscaras. Algumas pessoas com luvas. Mas depois de tocarem em tudo, pegam nos telemóveis, passam as luvas pelos ecrãs e metem o telemóvel na cara. Enfim. 

De resto, levam-se os cães à rua rapidamente e volta-se para o ninho. 

E tentamos aproveitar quando está bom tempo para apanhar ar e sol no terraço.

Hoje foi manhã de ronha. Acordou o Marcos primeiro. Eu vim fazer-lhe companhia. Lemos livros da biblioteca digital - http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/biblioteca/. Tomámos o pequeno-almoço. Já acabei o livro que estava a ler. Estou a pensar fazer uma tarde de jogos de tabuleiro. E podemos ler e ver TV. 

Não se está mal em casa. Ainda não estamos na fase de arrancar cabelos uns aos outros. 

Os miúdos têm saudades da escola e dos amigos, mas estão conscientes da situação. E não reclamam. 

O que me irrita é saber que o meu pai, com os seus belos 70 anos e poucas semanas depois de ter estado internado com um princípio de AVC, passa o dia na rua. Às vezes os velhos pá, só de chinelo na mão também. É irresponsável! Nem toma conta dele e ainda coloca em risco a minha mãe, o meu irmão e o meu sobrinho. Aunf!! 

Durante a semana vamos implementar regime de estudo durante a manhã, para esta criançada não pensar que está de férias e vão dormir até ao meio-dia e ver TV no restante tempo. 

E há sempre o pano do pó e o aspirador para brincarem. Ainda ontem jogaram ao limpar a casa enquanto nós fomos ao supermercado.

E estender roupa e apanhar roupa. O que não falta são jogos.

Vamos lá ter cuidado para ver se no verão vamos olhar para trás e rir disto tudo. Como algo que veio e passou...

Stay safe, people!

9 comentários

Comentar post