Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Nova Leitura

Então e querem saber o que ando agora a ler?

Pois bem, ando a deliciar-me com o livro mais bonito deste ano, que estava na mesa de cabeceira a olhar para mim, desesperado por vir para as minhas mãos...

 

flores.jpg

E espero que esta história venha a ficar bonita. Porque o livro é lindo, lindo mesmo, cheio de detalhes encantadores, mas a história nestas primeiras páginas nem por isso...já li frases muito giras, mas tem momentos de cortar o coração...pobre Alice e sua mãe...quero tanto que este livro se encha de magia!

 

 

SINOPSE

Um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.

Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.

À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.