Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Nova leitura

image.jpg

 

Esta vai ser a próxima leitura. Tem de ser a próxima leitura. Se estava confusa no final da leitura de O Jogo do Anjo, em conversa com a minha prima, outra fã de Zafón, ainda ficámos mais confusas. Ela disse-me que eu tinha de ler este para perceber umas coisas, mas ela está tão confusa quanto eu em algumas coisas mesmo depois de o ter lido. Entretanto peguei no livro A Sombra do Vento e li a sinopse e as últimas páginas, para me recordar. O que li na sinopse saltou-me à vista e pensei "isto não faz sentido nenhum à luz do final de O Jogo do Anjo". A sério, estou quase em burnout e acho que vou ficar pior depois de ler este volume. Mas tenho de ler, pode ser que encontre resposta a alguma coisa.

 

Sinopse
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.

Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração de o Cemitério dos Livros Esquecidos.