O antes e o depois
A semana passada: acordar sem despertador, com a luz do sol a avisar que estava na hora de ir para a praia. Ir à varanda ver o mar. Ir comprar pão. Acordar a malta. Tomar o pequeno-almoço. Ir para a praia. Voltar para casa. Petiscar a título de almoço à hora que apetecesse. Dormir sestas. Ler livros. Voltar à praia. Tomar banho. Jantar fora, sempre na esplanada. Passear a pé. Beber jolas no bar e aproveitar o free wi-fi. Dormir. Repete.
Hoje: acordar com uma martelada na cabeça (que merda é esta, o despertador? já nem me lembrava disto!!). Sair da cama. Ir à janela ver o tempo (e constatar que a roupa estendida está toda encharcada). Tomar o pequeno-almoço. Preparar pequenos-almoços para os putos. Arranjar saquinho de snacks para o emprego. Acordar os putos. Marcos no bacio. Vestir o Marcos. Dar leite ao Marcos. Mochilas e sacos e coisas. Deixar o puto na escola. Escolinha nova (correu lindamente, entrou disparado lá para dentro e sentou-se no chão da sala a brincar - não ligou pêva aos restantes miúdos, ainda se está a ambientar, para já curte dos brinquedos). Segue para Lisboa. Trânsito (não tão mau quanto pensei que já tivesse esta semana). Passar o dia no aquário. Lista com cenas to do várias (de trabalho e pessoais). Almoçar a horas certas. Ler livro à hora de almoço. Não dormir a sesta (grave, muito grave). Compras rápidas. Ir buscar puto à escola. Banho ao puto. Fazer jantar. Jantar. Arrumar cozinha. Descansar. Ler livro. Dormir.
Perceberam as diferenças? A minha cabeça também...
Para a semana vai ser melhor ainda, com o regresso às aulas da Madalena. É, vai recomeçar a lufa-lufa. E o tempo está aí, a mostrar que o Verão se está a ir (mas chegou a vir este ano?). O que ainda estou a fazer de sandálias? Já parece mal ou ainda não?