Parece que o verão se está a ir...
As manhãs e os finais de tarde já estão mais frescos (se bem que ainda não consegui vestir um casaco), as folhas caem a bom ritmo, os dias estão definitivamente mais pequenos.
E, se o calor se vai, finalmente podemos comer castanhas assadas, verdade?
E sim, eu adoro o sol. Mas com moderação.
Tipicamente quando digo que gosto de sol, há sempre alguém que diz "estás doida? mas uma pessoa lá consegue suportar aqueles calores horríveis?". É, para alguma malta isto é oito ou oitenta!
Eu gosto de céu azul e sol a brilhar, sem querer necessariamente dizer calor abrasador.
Os meus dias favoritos até são aqueles dias gelados de Inverno, de céu azul.
Preciso de sol, de vitamina D para me sentir bem. Não preciso de temperaturas acima dos 27, 28 graus. 30, vá, em tempo de praia.
Mas também sei o quanto faz falta a chuva. Nem só de sol vive o planeta Terra. E quando a chuva escasseia durante muito tempo, tudo se complica.
Por isso, por muito que deteste o stress com a roupa em casa quando chega a altura da chuva e chapéus de chuva e várias camadas de roupa, tive de crescer e aceitar que a chuva faz parte da vida.
O céu cinzento, núvens negras carregadas de água, trovoadas, aqueles dias em que parece que o céu nos vai desabar na cabeça, não são a minha cena favorita, mas faz parte. E estamos lentamente a caminhar para a estação (supostamente) mais fria do ano.
Estamos a caminhar para os dias frios, de chuva, para os dias com casacos e cachecóis, para os dias de mantinhas no sofá, de chávenas com bebidas quentes para aquecer as mãos, de pijamas e meias quentinhos.
E isso também é bom, porque transpira conforto.
Diz que amanhã vem a chuva. Bem-vindo, Outono!
PS - faltam 75 dias para o Natal...