Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

"Problemas" de quem deixou de beber café e leite de vaca

Hoje em dia se quiser tomar um pequeno-almoço ou um lanche numa pastelaria/café estou reduzida em termos de opções para bebidas. De Inverno muitas vezes acabo por pedir um chá para acompanhar a comida, mas agora com o calor não apetece disso. Acabo por pedir ou um sumo de laranja natural ou um daqueles néctares da Compal. O resto é quase tudo bebidas com leite (de vaca) e café - o galão, a meia de leite, etc etc.

Aqui há tempos fiz uma sugestão para as pastelarias do Continente que poderiam ter leites alternativos ao de vaca. Para eles até seria mais fácil, porque eles vendem nas pastelarias na sua grande maioria produtos que também vendem dentro das lojas (o leite por exemplo é marca Continente), pelo que era uma questão de terem um pacotito de leite de soja ou de amêndoa ou isso. Eles agradeceram muito a sugestão e iam pensar nisso, mas ainda estão a pensar. Ao menos responderam-me.

Na maioria dos sítios se perguntar "desculpe, mas só têm leite de vaca?" olham para mim como se fosse um bocado alien e dizem "sim, claro". Até parece que desconhecem a existência de alternativas. 

Alguns dizem que não compensa, que já tentaram ter mas acabava por ir fora. Talvez sim. Mas se divulgassem bem, se calhar havia alguma adesão, porque hoje em dia há muita gente que não bebe leite de vaca, mas nem lhe ocorre perguntar num café se há leite de origem vegetal. E, enquanto não aparecer ninguém, o pacote fica fechado (ou deveria) pelo que não perde a validade no próprio dia. Mesmo aberto, mantido no frigorífico dura perto de uma semana.

 

O que vale é que também não acontece com frequência ir a um café, por isso, bebo o leite em casa.