Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Professores

Com o devido respeito pela classe e pelos (verdadeiros) profissionais da coisa (porque conheci muita nódoa), não me choca (ainda que ache triste) que mais de 60% dos professores que fizeram a dita Prova de Avaliação tenha dado erros ortográficos.

 

Já conheci muitos que o fazem (seja erros escritos, seja erros de fala - estou-me a lembrar de coisas com o "isto tem a haver com"), sendo que acho que o maior choque que tive foi o professor do ano passado da Madalena, que me deixou de boca aberta a olhar para os emails que me enviou. Comecei a imaginar-me em grandes debates com a miúda sobre não se escrever "à muito tempo" ou "há minha maneira", entre outras cenas do género (porque tipicamente os miúdos naquela idade rebatem tudo com um "mas o professor disse que era assim" e, pronto, é lei). Felizmente, a Madalena vinha com um bom background e, das duas uma, ou não se deixou influenciar por erros que tenha visto ou o senhor escrevia assim nos emails (por falta de cuidado ou consideração), mas não nas aulas.

 

Acho que isto afecta um pouco a credibilidade dos professores e uma pessoa não pode deixar de pensar que pode ser alguém, de entre estes 60%, que vai dar aulas aos nossos filhos e ensinar-lhes coisas erradas. É um pouco preocupante. Pode ser que isto seja um wake up call para muitos e as pessoas passem a ter mais um pouco de brio profissional.

 

Ou então não, lá vêm novamente os argumentos da vitimização, da perseguição, etc... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.