Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Rescaldo do Natal e da Passagem de Ano

Hoje doeu para caraças acordar às 6h30 da matina. Tanto assim que se fez snooze até às 7 e acabámos por sair de casa já depois das 8. Felizmente hoje ainda havia muita malta de férias por isso o trânsito estava quase tipo feriado e pusemo-nos em Lisboa num tirinho. Felizmente o volume de trabalho hoje também está baixo, o que é bom para começar devagarinho. Amanhã é que já vai doer, com os putos a voltarem à escola e a malta a voltar ao trabalho e o trabalho a voltar aos volumes normais. Mas enfim, um dia de cada vez.
O espírito de Natal já se foi um bocado, a malta agora só quer é saber dos saldos, ainda que a época natalícia dure até ao Dia de Reis (para mim desde que haja chocolate é Natal o ano inteiro coff coff).

Então o que se fez nas férias de Natal?

Houve tempo em família, com os meus pais a virem para nossa casa no dia 23 para passarmos mais tempo juntos e orientarmos as coisas para a consoada. Houve jantar de Natal com os meus pais, mano e sogra e com Lasanha de Bacalhau (que estava uma delícia, com cenoura e courgette ralada, uma opção mais saudável e que ajudou a que os putos comessem bacalhau, já que nenhum deles aprecia e assim estava mais disfarçado) e algumas doçarias como Arroz Doce, Mousse de Chocolate, Pavlova de Frutos Vermelhos (que é sempre um sucesso), Brownie de Chocolate e Beterraba e Tarte de Natas, bem como queijos, chocolates e alguma fruta para disfarçar a coisa. E sim, alguma copofonia só para ajudar a empurrar.

No Dia de Natal foi tempo de assar lentamente no forno uma bela Perna de Perú, que ficou super tenrinha e saborosa. E ver a final do The Voice à noite.

Houve uma ida ao cinema para ver o filme “Cantar” antes de a Madalena ir de férias com o pai.

Houve uma ida a Cascais para a Vila Natal, à qual achámos alguma piada porque, apesar de ser bem mais pequena do que a de Óbidos (onde os putos foram com o Semi-Deus no dia 22), tinha umas cenas engraçadas, tipo renas de verdade e encenações históricas, com direito a Reis Magos montados em camelos e a perseguições dos Romanos ao Menino Jesus.

Houve consultas e exames e uma corrida ao Colombo para tratar de umas coisas rápidas.

Houve uma ida ao Freeport para aproveitar uns saldos e comprar mais umas coisas.

Houve muita passeata na rua para aproveitar o maravilhoso sol que nos brindou durante todos estes dias e que só se foi embora ontem (passeios à beira-mar e de outra ordem).

Houve lavar e estender muita roupita.

Houve momentos de ronha.

Houve momentos de leitura.

Houve noites de lareira e de vegetar em frente à TV, com o saquinho de água quente (leia-se a 4 patas Zoe) em cima.

Houve a noite de Passagem de Ano muito caseirinha, só eu, o Semi-Deus, Petit Me e a mãe do Semi-Deus. Com paletes de camarão e recheio de sapateira e queijos e pão.

Houve um dia de Ano Novo que começou com muita ronha e uma ida ao sushi para encher a cara de coisas boas e que terminou com um lombo de porco assado lentamente no forno com umas batatitas.

Só podia ter sido melhor se me tivesse conseguido livrar das alergias, do ranho e da expectoração e da asma, mas ainda ando às voltas com isto.
Hoje já fui à farmácia comprar todas as cenas receitadas pelo Alergologista, por isso, agora é que vai ser respirar bem! Já que não tenho o hábito de fazer resoluções de Ano Novo, porque acho parvo e uma perda de tempo, olhem, respirar bem e não ter comichões já é um grande objectivo. Porque, parecendo que não, respirar dá um certo jeito.

É que quero voltar à Zumba, mas enquanto não respirar em condições não é fácil.

Bom Ano para todos!!

2 comentários

Comentar post