Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Sobre as compras

Uma das razões pelas quais não gosto de fazer resoluções de Ano Novo é que depois já sei que é tudo um bordel e não cumpro nada.

Não é que eu não seja pessoa de confiança, que acho que sou. E responsável e o coiso. Mas cada um tem os seus pontos fracos.

De qualquer modo, não é que tenha firmado isso em papel timbrado e selado com lacre, mas pensei cá para comigo que este ano tinha de comprar menos livros.

É verdade que já li muitos livros este ano que me foram emprestados pela minha prima. E até já trouxe livros da Biblioteca Municipal (foi só um para já, mas é um princípio).

As parcerias e algumas ofertas de livros com a Book Swap Library lá do trabalho também me vão dar espaço para algumas leituras gratuitas (se bem que ainda não consegui ler, porque os livros foram todos abarbatados por outros colegas).

Ainda este fim-de-semana estive em casa da minha prima, devolvi uma molhada de livros. Mas é claro que não vim de mãos a abanar, que é como quem diz, levei um saco e trouxe dois com livros. Dos quais até constam coisas como fantasia e Stephen King. Estou louca!

Mas as compras continuam. Há que dizer as coisas com frontalidade!

Eu gosto de comprar livros! Dá-me prazer comprar livros! E adoro promoções, por isso sempre que posso aproveito qualquer coisa.

E depois as editoras dão com uma pessoa em maluca, com dezenas de lançamentos todos os meses! E todas as semanas! É uma desgraça. A minha sorte é eu até ser selectiva e haver certos livros que não me dizem nada. Mas já outros…

Se há coisa que não para de crescer é a minha wishlist e a minha TBR.

Se o dinheiro crescesse assim é que era! Isso e o espaço em casa para ter o meu reading corner com estantes de tamanho decente para arrumar todos os livros que quero!

Estou à espera de livros novos e vou ficar com saldo no cartão Wook para novas compras.

É é isto!

São necessidades!

Vocês compreendem-me, verdade?

E o que eu agora ando angustiada com o facto de ter uma certificação para fazer no trabalho que me vai tirar imenso tempo de leituras prazerosas porque tenho dezenas de ficheiros para ler? Hum?? Lamber paletes de slides de power point! Ninguém merece! Vocês sabem lá a minha vida, pá!