Sobre as férias
Foram uma maravilha. Sabem sempre a pouco, verdade? Mas foram mais umas inesperadas, o que dá um sabor ainda mais doce. O tempo esteve fantástico, incluindo as noites. Muitos mergulhos. E, afinal, consegui ter alguns momentos em que estive languidamente deitada na espreguiçadeira a avançar umas páginas do livro (os putos até vão crescendo aos poucos). Só não acompanhada de cocktails, mas pronto, com o sol o álcool sobe muito à cabeça, por isso melhor assim. De vez em quando comia um geladito, vá!
Os putos fartaram-se de curtir. Dormimos algumas sestas. Curtimos mais a noite, porque o hotel, para além de ter construído mais uma piscina e aumentado mais uns quartos, tornando-os familiares (ficámos num desses quartos novos, com vista para a piscina 1 de um lado e para a piscina 3 (a nova) do outro), ainda abriu uma discoteca, onde a malta podia ir abanar o capacete entre as 21h e a meia-noite, com os putos e tudo. Era uma curtição (e dava para desmoer um bocadinho o jantar).
Só foi chato termos apanhado tanta gente. Nunca lá tínhamos estado com tanta malta (também nunca lá tínhamos estado em Agosto, ainda que tenham sido mesmo os últimos dias), o pequeno-almoço era pior que a rotunda do Marquês em hora de ponta, tinha de acordar mais cedo para ir colocar as toalhas nas espreguiçadeiras porque senão não conseguíamos uma sombra (sim, eu vou marcar as espreguiçadeiras…se lá tivessem faziam o mesmo…especialmente se tivessem crianças para resguardar do sol de vez em quando e se fossem pessoas que podem estar ao sol 10 minutos de um lado mais 10 minutos do outro).
Não consegui ler o segundo livro. Nem sequer consegui terminar o do José Rodrigues dos Santos. O livro tem umas 600 e tal páginas e eu vou algures na 300 e tal. Alguma preguiça e sonolência à mistura, senão podia ter avançado mais.
Custou muito bazar ontem (não consegui resistir a uns últimos mergulhos, já com tudo arrumado e enfiado no carro), por ter sido bom e por pensar que durante esta semana ainda se devia estar lá melhor (muito menos gente e tempo ainda mais quente). Mas enfim, não se pode ter tudo e ter conseguido manter as nossas férias marcadas no início do ano, quando arranjei um novo emprego em Maio e pensei que não ia ter férias senão em Dezembro, já foi óptimo.
Este recomeço vai ser um bocadinho puxado para mim e para o Semi-Deus, porque vamos ter umas aulas intensivas de Matemática durante 3 semanas (kill me now!!). Por isso, vai ser sair de casa lá para as 7h30 da manhã e entrar em casa lá para a meia-noite ou quase. Os putos estão entregues, a cadela também, por isso vai ser ir a casa vestir o pijama, dormir, tomar banho, vestir e repete (vou andar uns dias a parecer um panda, de certeza, mas não há-de ser nada).
Daqui a menos de 2 semanas também recomeça a escola dos putos, por isso vai ser ainda mais puxadito, mas pronto, cá estamos, cheios de pica, com uma corzita (consegui não fazer alergias com o sol desta vez, resultou ter tomado durante 1 mês os comprimidos de beta-caroteno) e cheios de boas recordações destes dias.
Boa semana, pessoas!!