Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curly aos Bocadinhos

Curly aos Bocadinhos

Sobre estas férias de Páscoa com sabor a Verão

Não costumo tirar férias na Páscoa. Normalmente dividia as minhas férias entre o Verão e o Natal. Mas este ano não vou poder tirar férias no Natal (...) e, portanto, usei alguns dias nesta semana, aproveitando as férias escolares dos putos e estar cá a famelga do UK para fazermos coisas juntos.

 

Pois, o tempo esteve fantástico, por isso deu para fazer algumas coisas outdoors. Só não fomos à praia de toalhas e bikini, mas o espírito foi de Verão, até porque foi preciso andar com protector solar e isso remete-nos para a época balnear, verdade?

No fim-de-semana passado, no Domingo, foi o aniversário do Marcos. De manhã foi a sua festa com os amigos da escola e os primos num espaço onde queria mesmo fazer a sua festa. Depois fomos todos almoçar ao McDonalds e à tarde/noite foi um lanchinho em casa só mesmo para a família mais próxima. Para ser mais calminho e sem muita confusão, até porque o puto já se tinha fartado de correr e pular de manhã.

No dia seguinte fomos fazer uma caminhada de 8kms na Tapada de Mafra, que adorei. Uma pessoa fica um bocado rota, mas felizmente não estava excesso de calor e adoro andar ali perdida no meio daquele verde. É bom para recuperar energias (e queimar algumas calorias do dia anterior). 

Na terça-feira voltámos a fazer o dia do transporte público. Desta vez perdemos imenso tempo em alguns transportes, porque entre turistas e malta de férias e malta residente, estava um caos e, portanto, acho que aproveitámos menos do que na vez anterior, mas ainda assim foi bom andar ali por Belém, à beira-rio e passear a pé na Rua Augusta. Mas fiquei mais moída do que com a caminhada, isso sem dúvida.

Na quarta-feira tentámos ter um dia mais calmo, ainda em família, mas sem tantas correrias e aqui mais pela zona. Por isso fizemos um piquenique e deixámos os putos correr e jogar à bola, neste jardim maravilhoso que temos aqui, perfeito para dias de calor.

Houve almoçaradas e jantaradas, houve gelados, houve passeios, houve uma ida à praia para molhar o pé e passear os cães e ontem o dia foi passado em casa da sogra, com almoço por lá, sendo que ao final da tarde foi hora da famelga do UK voltar para casa. 

Estes próximos dias têm de ser um pouco mais calmos. Por um lado o tempo continua bom e é preciso aproveitar, mas segunda-feira é altura de voltar a acordar com despertador e temos de acalmar e tentar voltar a entrar nas rotinas.

O meu estômago e fígado também pedem algum descanso, ando muito enjoada com o organismo a dizer-me que cometi alguns excessos e que está na altura de voltar às sopas e saladas e assim.

 

Continuação de bom fim-de-semana para todos, sim?

2 comentários

Comentar post