Última Leitura concluída em 2018
Sim, fiz batota!
Porque isto de ler não é realmente (ou não deveria ser) uma competição, mas quando nos falta apenas um livro para concluir o desafio do Goodreads para este ano, pareceu-me parvo não o atingir.
Na verdade ia ser difícil conseguir pegar noutro livro, ainda que pequeno, e lê-lo devidamente a tempo.
Confesso que ainda peguei no "A Arte da Guerra" do meu marido (que é um livro que tenho como objectivo ler), porque é pequeno, mas achei que não ia ter pachorra para o ler agora (ainda por cima é em inglês).
E escolhi não ler, mas reler este livro. Porque o ofereci ao meu filho este ano, mas foi como se o tivesse comprado para mim também. E queria dar uma opinião sobre ele e ainda não o tinha feito, apesar de lho ter lido várias vezes quando o comprei.
E este livro é só o livro infantil mais bonito do ano!
É um livro sobre livros, é um livro sobre voar com os livros, é um livro sobre bastar uma pessoa na nossa vida para nos introduzir a este mundo dos livros, porque é um livro sobre nos perdermos nos livros e, claro, sobre querermos sempre mais e mais livros!
(esta é a melhor página do livro ahahah)
Quem é a pessoa que gosta de livros que não se vai identificar com o Lucas? Digam-me!
E depois tem umas ilustrações tão, mas tão bonitas!!!
A sério, comprem este livro, seja para vocês, seja para os vossos filhos, sobrinhos, afilhados, o que seja, mas passem as mãos sobre este livro tão fofo! E usem-no sempre que precisarem de um momento de paz e sentido sobre isto de ler.