Xmas details, to warm the heart...
...deixei-me levar...
Há coisas que não estão onde deveriam estar e há coisas que eventualmente vão sendo mexidas consoante a necessidade, derivado a 2 quatro patas que acham que tudo é brinquedo e cena para enfiar os dentes.
Acho que foi este ano que olhámos para certas coisas e percebemos que no próximo Natal vamos precisar de uma árvore de Natal nova (a que temos já tem uns 10 anos e está bastante careca, porque todos os anos perde paletes de folhinhas e porque eu ainda sonho com uma árvore um pouco maior e mais frondosa) e de enfeites novos para a nova árvore (mais luzes, mais bolas/bonecos/pendurezas várias, mais fitas, talvez uma saia nova, porque a que temos já lhe faltam algumas coisitas que ficaram algures perdidas nos dentes da Zoe o ano passado; talvez uma mais simples, mais lisa para ser facilmente lavável na máquina - esta tem um boneco com apliques de madeiras e outras coisas por isso não dá para esse efeito).
E um dia ainda gostava de ter grinaldas de luzes nas janelas e assim, quem sabe um dia...
Para já estamos a pensar investir também numa coisa para fazer de obstáculo para as quatro patas no acesso à árvore, porque a Zoe estando mais crescida tem os seus momentos, mas já vai sabendo o seu lugar e já sabe que se eu lhe digo que não é para ouvir, mas a pirralhita Emma vai ficar doida com tanta coisa nova para roer.
No ano passado sonhei com uma cerca de madeira branca. Encontrei o que queria na Amazon, mas não faziam expedição para Portugal. Este ano lembrei-me de uma daquelas coisas que se usa para colocar na frente de lareiras abertas. Também fica rústico e impede algumas dentadas mais directas em penduricalhos e prendas.
Vamos ver...
Aos poucos consigo sentir o espírito do Natal a descer em mim.
Ainda que esteja desconsolada com a falta de férias, apesar dos fins-de-semana grandes em que calham o Natal e o Ano Novo.